Os alemães de Oldenburg lançaram o videoclipe de seu novo single “Death March”, recorte de seu novo álbum “Call of sirens”, sob o selo Massacre Records, mixado no Iguana Studios por Christoph Barnes, com a arte da capa. Andrej Bartulovic, e produzidos por eles mesmos.
É uma música brutal embelezada pelo cunho musical único da banda, dado pelo excelente trabalho da seção rítmica formada pelo guitarrista Jonas Papmeier e pela baterista Wanja Groger, que entregam arranjos musicais de rara originalidade. O trabalho de composição do fraseado e dos solos de guitarra é algo que nunca tinha ouvido falar, realmente desafia as expectativas do gênero. por outro lado, a letra homenageia o nome da música, descrevendo as vicissitudes e desafios que devem ser enfrentados todos os dias, dúvidas pessoais, luta interna, resistência à dor e isolamento; Sinceramente, é uma mensagem universal que é apreciada positivamente, dando um perfil bem maduro à música, principalmente no contexto da cultura rock e heavy metal. A resiliência é sempre uma filosofia bem-vinda; De certa forma, isso me lembra a mensagem e a filosofia do hardcore straight edge dos anos 70 e 80. Eu me pergunto se esse movimento influenciou a formação de algum dos músicos. Um detalhe muito emocionante na música são os refrões épicos do líder da banda, Ivan Chertov, acompanhados por um blast beat impecável e claro.
Mais uma vez Craven não deixa de injetar o seu cunho forte num heavy metal brutal, com um conteúdo maduro mas ao mesmo tempo com uma visão relevante da sociedade atual, sobretudo tendo em conta os acontecimentos dos últimos anos.
T.N.V.