Na última segunda-feira, o grupo brasileiro de death metal Crypta visitou Lleida como parte de sua turnê “Echoes Over Europe“, sendo esta a única data que eles tiveram na Catalunha. Na ocasião, eles se juntaram ao grupo local Niu de Corbs, banda catalã de black metal com forte torcida na cidade, que abriu a noite para as garotas paulistanas. O evento aconteceu no El Café del Teatre e foi organizado pela Hueso Producciones e Aces Of Spades Producciones.

Refira-se que o recinto esteve particularmente cheio, o que não é de todo habitual, tendo em conta que se tratou de uma segunda-feira do final de julho, o que denota a popularidade da jovem banda.

A noite começou escura e solene. Niu de Corbs, os cariocas, ofereceram um show típico do gênero, criando uma atmosfera densa, pesada e pouco iluminada. O grupo obteve uma resposta muito boa do público, que foi entregue desde o início. Além disso, a sala já se encontrava bastante cheia a esta altura da noite, muito pela expectativa e curiosidade gerada pelos locais, visto que esta era uma das suas primeiras apresentações, apesar de a banda ter uma história de mais de 5 anos. Embora seja verdade que eles decidem se apresentar ao vivo apenas em algumas ocasiões, os meninos de Lleida ofereceram um show digno do gênero, com duração de cerca de 30 minutos, aquecendo o público para o que estava por vir.

Finalmente, após uma rápida mudança e condicionamento do palco, durante o qual o El Café del Teatre terminou de encher até a borda, começou o prato principal: Crypta. O grupo paulista abriu o repertório com “Possessed” e desde o primeiro minuto o público se entregou completamente, cantando o nome do grupo, sobrevivendo aos pogos e demonstrando sua admiração pela banda.

A apresentação foi incrivelmente enérgica e cheia da essência do death metal. Embora eu já conhecesse a banda e tivesse ouvido seu material, já que eles estão recebendo muita atenção da mídia na cena internacional da música extrema, eu nunca tinha visto uma de suas apresentações ao vivo e fiquei completamente maravilhado. Durante a maior parte do show, os dois guitarristas bateram cabeça no verdadeiro estilo Cannibal Corpse, sem interferir nem um pouco em sua incrível habilidade de executar as linhas da seção de cordas. Foi uma manifestação de energia e habilidade juvenil como nenhuma outra.

Ao longo da apresentação, eles revisaram algumas de suas canções clássicas como “Starvation”, mas também pudemos curtir “Trial of Traitors” e “Lord of Ruins“, duas novas canções para as quais seus respectivos videoclipes já foram publicados e figuram na tracklist de “Shades of Sorrow“, seu novo álbum completo, ainda inédito, que será lançado no dia 4 de agosto pela Napalm Records. Na rodada final de canções, eles também dedicaram “From the Ashes” à sua ex-guitarrista, Sonia Anubis, integrante fundadora do quarteto e atual guitarrista da banda holandesa Cobra Spell, que atualmente reside na Europa e estava na plateia.

Em resumo, foi uma noite memorável de metal extremo, com apresentação à altura da banda local e total dedicação às bandas por parte do público. A atmosfera era totalmente festiva, desinibida e cheia de pogos. As meninas da Crypta mostraram-se muito à vontade durante toda a apresentação e, embora pareça difícil de acreditar, prometeram voltar para a cidade.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.