deadnation-1 

 

Conheça a DeadNation, Grupo formado no Sul Catarinense 

Death Metal da cidade de Tubarão -SC.

 

 

 

 

 

 

Como surgiu a DeadNation DM? E qual a origem do nome?

 

A Deadnation surgiu no segundo semestre de 2016. Nesse ano Fabrício Wronski (vocal) voltou a morar em Tubarão, estava morando a 10 anos em Balneário Camboriú, e reencontrou Jeferson pereira (guitarra) e jadson falchetti (baixo), começaram a relembrar os velhos tempos que tocavam em bandas, como a antiga FETTO e ONE PIXEL (1995). Então surgiu a idéia de voltar a fazer som, foi-se amadurecendo a idéia do projeto e então convidando Rafael Spilere (guitarra) e Gustavo Oliveira (Bateria) para completar o time. A idéia era tocar Death Metal, sem nos prender a seguir a mesma linha sempre, mas como nossas influências sempre foram o death metal na linha sueca e o old school, nossas músicas estão pendendo mais pra esse lado …

O nome da banda surgiu na verdade, com a insatisfação do país de merda que a gente vive, nação morta. Apesar de nossas letras não serem politizadas, era o que a gente estava sentindo na hora.

 

Como a banda vê a cena de Tubarão atualmente? A vinda do grupo supre a falta de bandas de metal extremo na cidade?deadnation-2

 

A cena metal de Tubarão nunca morreu totalmente, mas acredito que passou uns bons anos aí na UTI, em coma hahahah. Atualmente além da Deadnation a gente percebe que a cena de Tubarão deu uma reagida com bandas autorais como Alkanza e Orkane, ambas tocando Thrash Metal, Lord Amoth (Black Metal), e Distressed (Death/Thrash). A cena está legal, e o melhor de tudo, todas as bandas aqui na nossa cidade são unidas, isso é muito importante para manter uma cena estável, mesmo pequena. Porém, ainda faltam bandas sim para suprir a necessidade de bandas extremas falando de Tubarão.

 

 

Como você analisa a região próxima a Tubarão para a cena extrema?

Gostei dessa pergunta! Gostei por que eu estou vendo a coisa engrenar nas cidades próximas, surgindo ótimas bandas com material novo e até algumas bandas voltando a ativa que estavam paradas. Bandas como They Come Crawling, Somberland,

DCIM100GOPROG0021109.JPG

Exception, Matriarca, Red Razor, Khrophus, Phosthumous, Silent Empire, e muitas outras estão fazendo a cena acontecer por Santa Catarina, e isso é ótimo, pois sempre soma para acontecer eventos do estilo na região.

Como foi o convite para a compilação do site El Bunker del Metal?

 

R: Fabrício Wronski

No ano passado iniciamos o contato com o site. Na época não tínhamos nada gravado e mandamos apenas um vídeo de um show nosso. Prontamente o Daniel Ybañez divulgou a Deadnation em seu site (El Bunker Del Metal) e na sua página no facebook. Esse ano após a gravação do single Redrum, também mandamos para ele, e em seguida veio o convite para participar da coletânea. Queríamos aqui externar nossos sinceros agradecimento ao Daniel pelo grande apoio a Deadnation.

 

Falando em Redrum, há alguma mensagem sócio cultural nesta letra? O que a banda busca passar ao público com ela?

R: Fabrício Wronski

 

Nossas letras na sua maioria são inspiradas em livros e filmes de terror. Temos letras também que retratam a mente doente humana. No caso da música Redrum, ela é baseada no livro The Shining (O Iluminado) do escritor norte americano Stephen King. Quando fizemos a letra ela se chamava Overlook, que é o nome do hotel onde ocorrem os fatos narrados no livro, mas achamos esse nome meio estranho (rsrsrss) e optamos por Redrum, que é a palavra que o garoto Dany fala quando está em transe. Redrum que é Murder ao contrário.

 

Jogo rápido:

 

4 bandas nacionais – krisiun,korzus, division hell, nervochaos

4 bandas internacionais – kataklysm (to ouvindo agora haha), entombed, dismember, slayer

1 CD : Death – The Sound of Perseverance

1 filme – Um dia de fúria

Família: Base

Metal : Sempre

Tubarão : movido a cachorro quente

Cena : na luta

Uma frase: “Muito bom, mas tijolo não revida. “

DCIM100GOPROGOPR1145.JPG

O que a banda prepara para este ano? Full Leight a vista?

Esse ano nosso objetivo é fazer músicas novas (estamos com 6 prontas) e gravar um EP com umas 3 ou 4 músicas. Além disso queremos fazer shows, tocar em festivais pra divulgar melhor nosso single.  Full Lenght vai ficar pra 2019.

 

Como são feitas as criações da banda? Quem é o responsável pelas letras? Quemdeadnation-1 cria os riffs?

Então, as letras ficam a cargo do nosso vocalista Fabrício. Quanto aos riffs, normalmente quem vem com as ideias iniciais é o guitarrista Jeferson, ele apresenta pra gente no ensaio e a partir daí vamos lapidando, acrescentando algo, emendando com outra coisa até soar “redondo” vamos assim dizer. Todos participam na criação das músicas.

 

Como a banda considera a questão de marketing digital nos dias atuais ?

Achamos fundamental e de extrema valia. Sou (Fabrício) do tempo do fanzine feito com cola, papel e tesoura, juntava tudo e depois “xerocava” os exemplares. Era uma época muito difícil, não tínhamos nada a nosso favor. Gravávamos demo tapes diretamente de um aparelho de som. Assim mesmo, no mic do aparelhinho fajuto (rsrsrsrs), e mandávamos aquelas fitas K7 toscas para o mundo todo. Era assim que funcionava o underground nacional e mundial. Hoje temos tudo na mão, estúdios, boas lojas de instrumentos musicais, internet, serviços de streams e muita coisa que facilita nossa vida no underground. E digo, a banda que não aproveita tudo isso está fora. Hoje a música ficou mais democrática, em toda sua plenitude. Fácil desde a gravação de um Cd até a sua divulgação. Temos sites e blogs com excelente nível profissional, que te dá muita visibilidade, é o caso (sem rasgação de ceda)

do Cultura em Peso. Tudo isso só ajuda e profissionaliza o underground.

 

Agradecemos o elogio, isso ajuda a caminhar. Mas nos dias atuais, isso acaba se tornando também uma concorrência maior? Como se destacar num meio tão gigante que é a internet?

 

Com certeza, hoje em dia a concorrência é muito maior, a não ser que você faça um som totalmente diferente do convencional. Já sobre se destacar nos dias atuais, em minha opinião deve-se sempre tentar ser o mais profissional possível, saber em qual mídia divulgar seu trabalho, estar presente nos eventos e festivais sempre que possível fazendo contatos e apoiando outras bandas, além de boas composições é claro.

 

Qual a profissão de cada integrante da banda? Há o desejo de viver de música um dia?

 

Rafael, Fabricio e Jadson, são empreendedores e trabalham por conta, Jefferson trabalha com sistemas de informação e Gustavo é Engenheiro. Temos consciência que viver a música é muito difícil em nosso país. Já é difícil em países europeus imagina aqui no Brasil. Mas levamos a música com consciência profissional e tentamos fazer sempre tudo da melhor forma.

DCIM100GOPROGOPR1106.JPG

Onde encontrar a Deadnation na Internet ? Como ouvir ou contratar ? O grupo já tem merchan?

O caminho mais fácil para achar a gente seria na página do facebook/deadnationdm, mas abaixo vou listar todos os nossos links na internet, onde podem ouvir e baixar nosso single, e acompanhar nossos próximos shows, fotos, vídeos, etc. Para chamar a gente pra tocar pode ser por mensagem na página do facebook, ou então direto com o meu perfil pessoal no facebook/rafael.spilere. Por enquanto temos 2 modelos de camisetas que podem ser adquiridos diretamente com a gente também, em breve faremos novos modelos de camisetas. Abaixo os links das plataformas que estamos online:

SIGA:

facebook.com/deadnationdm

instagram.com/deadnationdm

OUÇA/BAIXE

Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=luRTdIVGx8U

Soundcloud – https://soundcloud.com/deadnationdm

Bandcamp – https://deadnationdm.bandcamp.com/releases

Mega – https://goo.gl/ktPJ3m

Mediafire – https://goo.gl/cYQGaJ

Deezer – https://goo.gl/wRA75y

Spotify – https://goo.gl/f8Axmt

Google Play Music – https://goo.gl/Vj9E3w

 

Qual a mensagem final da banda para os leitores do Cultura em Peso, fans do Death Metal, e todos aqueles que acompanham a DeadNation ou estão conhecendo agora o grupo?

Nunca abandonem o Metal, o real underground, apoiem as bandas autorais de sua região, comprem materiais e colem nos shows!!!! Curtam nossa página e siga-nos no instagram que 2018 terá novidades !!! Hail Death Metal Terror !!!

 

Ouça Redrum, single do grupo:

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorICEBERG ROCK: feito por quem gosta para quem gosta de rock
Artigo seguinteExylle: grupo libera música sobre o desastre nuclear de Chernobyl
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!