FROZEN LAND de: Finlândia, encanta os fãs de Power Metal na maioria de suas iterações, você não vê mais apenas o legado do Stratovarius (de quem a própria banda admite sem dúvida ser grandes fãs), mas também tem notória influência de outros grupos, como Helloween e Dragonforce.

Este álbum fez com que a banda voltasse à carga após estes anos em que os esperávamos com grande expectativa, quando começaram a ser feitos os anúncios anteriores de que a banda estava a retomar os seus instrumentos para criar novas músicas (isto em 2021).

Atualmente formado por Tony Meloni, Tuomas Hirvonen e Aki Kuokkanen, apresentando o tecladista Antti Sorsa e o baixista Aleksi Salomaa como novos membros desde o ano anterior, eles colocaram suas baterias para trabalhar duro para alcançar este novo álbum, que finalmente foi lançado. 16 de junho de 2023, sob o nome “OUT OF THE DARK”,

Na minha opinião pessoal parece um álbum muito bom sob todos os pontos de vista, a banda conta com músicos muito experientes, sem dúvidas estamos falando de mercenários fazendo o seu trabalho, criando ambientes musicais carregados de bons riffs, e muita técnica em tudo instrumentos. .

Dying Of The Light: É para mim a melhor música do álbum, aquele riff emulando uma submetralhadora disparando a 100 km por hora, adoro a bateria a toda velocidade impiedosamente, o teclado avança na mesma velocidade, a voz é ótima, senhores estamos falando sobre uma peça professor de power metal em essência a terra congelada sabia muito bem o que estava fazendo quando resolveram nos presentear com essa música brutal!

The Northern Star: Essa música me lembra muito Iron Maiden, não sei se é pela tonalidade da voz que me remete ao Bruce Dickinson de uma vez, mas ei vamos a musica, que é o que esse grande grupo nos proporciona, Adoro o riff de novo, com tanta velocidade e peso, o solo também traz com aquela técnica impecável. o tema em si numa guerra sem trégua pesada, mas ainda assim dão espaço ao melódico, que boa combinação

The Prophecy:Riff pesado desde o início, puro Power metal, essa música abrange todos os sentidos de poder, velocidade, harmonia, técnica, energia, tonalidade, o solo tem um nível impressionante de verdade, essa banda ao vivo seu show deve ser totalmente impressionante eu adoraria nos vemos em breve na América…

Minha pontuação para este álbum de 1 a 10 é: 9 pontos seguram terra congelada

TRACKLIST: 

King’s A Bitch

The Prophecy

Dying Of The Light

Don’t You Ever Leave Me

The Northern Star

White Lightning

Out Of The Dark

The Slayer

Señorita

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Frozenlandband/

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.