Nota: 9,0
É um prazer estrear minhas reviews aqui no Cultura em Peso justamente com esse disco! Não só porque o Gus Monsanto (Angel Heart, Adagio, Revolution Renaissance, Human Fortress, Symbolica) dispensa apresentações e é uma das maiores vozes do Metal brasileiro (e por que não dizer internacional?) mas porque o disco faz jus ao talento dele (não apenas como vocalista mas também como compositor) e dos músicos que o acompanham de forma impecável.
Confesso que pra mim “Karma Cafe” foi uma gratíssima surpresa, não pelo talento e pela qualidade, que são ponto pacífico, mas pelo direcionamento musical do trabalho que é calcado numa sonoridade mais roqueira, privilegiando belas melodias e a já mencionada habilidade composicional de Gus. Um disco muito maduro, como era de se esperar de um cara com tanta estrada e uma gama tão variada de experiências musicais, tanto no cenário nacional como internacional, Karma Café agrada a fãs de música de uma forma geral e não apenas aos metaleiros de plantão.
A banda e a produção são excelentes, sem exageros em nenhum sentido, destaque para a empolgante faixa título, que abre o disco em grande estilo e dá o tom do que está por vir (com um refrão que gruda no ouvido), para “Elephant in the roon” que, além de um belo arranjo, dá vontade de colocar no “repeat” e ficar ouvindo de novo e de novo, e para “Time”, com sua levada mais “suingada” e inspiradas melodias (mas o disco é bom de ponta a ponta). Duvida? É só conferir, ele está disponível no spotfy, Itunes, cd bay, entre outros. Um veredito final? Claro, recomendadíssimo!!!