Oriundos da cena underground de São Paulo desde 2001, Hattarmada lança seu mais novo EP, o “Raiva e Fé“. Bebendo da fonte do Metal e Hard Core, a banda com certeza vem com o sangue no olho e um soco inglês. Premiada no festival de bandas do SESC Santo Amaro em São Paulo, com a gravação de um álbum demonstração com título “Somos todos iguais”. Em 2003 lançam “Somos todos iguais” álbum completo e em 2006 “Raiva e Fé” ambos por selo próprio com divulgação independente.

Como o próprio Luiz (guitarra e voz) explica: “A ideia principal da banda é a simplicidade na criação e o som percussivo e grave. Usamos afinações baixas e o formato de Power Trio desde a formação. Sempre enfatizamos a importância do trabalho autoral e nas letras tratamos de temas como desigualdade social e resistência cultural e política.”

 

Vindo de influencias como Black Sabbath e Sepultura, a Hattarmada nos entrega uma verdadeira paulada na orelha, entregando muito peso e flertando com os ritmos brasileiros, principalmente dos tambores da capoeira. Onde o Luiz nos conta que “Sempre que podemos convidamos um músico percussionista para praticar de apresentações da banda.” Encabeçado pela ótima faixa “Raiva e Fé”, podemos sentir esse poder nos riffs de guitarras cadenciadas pelos ótimos grooves de bateria.

Hattarmada tocando ao vivo com participação de percussionista.
Hattarmada tocando ao vivo com participação de percussionista.

“A ideia principal da banda é a simplicidade na criação, som percussivo e grave. Usamos afinações baixas e o formato de Power Trio desde a formação”, Luis nos explica  como cada elemento é traçado, mostrando que a Hattarmada é daquelas bandas que estão sempre desbravando novas fronteiras sonoras. E ele também explica que “Sempre enfatizamos a importância do trabalho autoral e nas letras tratamos de temas como desigualdade social e resistência cultural e política.”

Gravado em estúdio próprio, foi a banda produziu todas as faixas do EP, tanto hoje o repertório autoral conta com 26 músicas de várias fases da banda. Luiz (guitarra e voz) e Edinho (Baixo) se conhecem e tocam juntos desde a adolescência, e Andy (bateria) integrou o trio em meados de 2004. A banda nos conta como uma banda independe consegue se manter firme e forte durante tantos anos: ” O fator mais decisivo para a manutenção da banda é sem dúvida a amizade de longa data dos integrantes. A afinidade musical e a boa convivência sempre favoreceram o ambiente criativo da banda.” E também nos conta que tem material para um álbum completo com a previsão de ser lançado em 2024, nos restando agora aguarda o álbum a ser lançado, e ver o quão vivo e forte a cena underground brasileira está.

Formação: Luiz – Guitarra e Vocal | Andy – Bateria | Edinho – Baixo 

Nota do Editor: 9

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.