Foi no passado fim de semana de 8 e 9 de Novembro que aconteceu a 7ª edição do Infected Fest da Infected Records. Distribuídas ao longo de duas noites, estiveram presentes bandas nacionais e uma internacional, na primeira noite o Tokyo Lisboa foi visitado por duas bandas do norte do pais e uma do sul: Unfinished Grounds, No Time To Waste e We Bless This Mess foram protagonistas de uma bonita festa punk rock!

Vindos de Viana do Castelo, os Unfinished Grounds são também a banda “caçula” da noite. Formados em 2023 contam já com um EP editado Reset And Reclaim, EP esse que foi tocado na integra entrosado com mais alguns temas da banda. “Grey Future” foi o tema de abertura e mostrou bem ao que a banda vinha, punk rock melódico carregado de energia com fortes influências das bandas californianas das décadas de 80 e 90, com particular destaque para os grandes Bad Religion tal como foi mencionado pelo vocalista Rui Escaleira. A banda surpreendeu os presentes pela positiva, tendo feito com certeza mais alguns fãs nesta noite. Resta agora aguardar por mais uma visita dos Unfinished Grounds!

 

Unfinished Grounds | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Setlist

Grey Future
Coexistence
Reset and Reclaim
Sorry
Mirrors
Great Young Kid
Comeback
Empty Games

 

 

 

Da extremidade oposta do pais chegavam os No Time To Waste. Os algarvios contam já com mais de duas décadas de existência e são sobejamente conhecidos pelo publico português. Também eles trouxeram um punk rock rápido e melódico. Contando com um álbum de originais “2020” lançado pela editora canadiana People of Punk Rock Records, por altura de 2006 ficou por gravar um álbum, “Faithless”, no entanto  temas desse álbum estão incluídos em “2020” e pudemos ouvir por exemplo “Rainy Day”, “Place Like Home” e “Talkin Dolls”. Malhas como “Model Citizen”, “Gonna Be Ok” ou “Decisions” começam já a ganhar estatuto de clássicos, pois raramente ficam de fora do alinhamento e já são bem conhecidas dos fãs da banda. Já muito perto do final pudemos ouvir “They´re Lying”, tema que critica fortemente a industria farmacêutica e o poder que esta tem, e para encerrar outro tema que se enquadra na categoria dos clássicos “Mr President” e o seu refrão tão apetecível de cantar “Ohhh Mr. President, fuck you!”.

 

No Time To Waste | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Setlist

Walk Away
Talking Dolls
Die In Vain
Model Citizen
Rainy Day
Place Like Home
Gonna Be Ok
Decisions
They´re Lying
Mr. President

 

 

A celebrar 10 anos de carreira, são os We Bless This Mess que encerram a 1ª noite deste Infected Fest. Este concerto faz parte da tour que os WBTM levam a cabo para celebrarem os 10 anos de existência da banda, tour que contempla também algumas datas no Reino Unido. Com uma base de fãs generosa, é normal num concerto de WBTM haver muito sing along e foi isso que aconteceu! Enlightened Fool de 2021 é o trabalho mais recente da banda, e como tal teve atenção especial no alinhamento, “Good That You´re Letting It Go” foi o tema de abertura seguido de “Still Water” e com “Intentions” e “Love This Life” regressávamos ao disco Awareness Songs And Side Stories de 2018.

É impossível ficar-se indiferente à carga emocional que o vocalista Nélson Reis coloca em cada tema, e em alguns deles faz mesmo questão de explicar o significado, como por exemplo antes de “Almost Straight Edge” em que menciona que com pena sua não conseguiu por completo enquadrar-se nesta filosofia e modo de vida mas que tanto admira. Para finalizar, a canção “Find.Unfold.Accept.” vem mostrar mais uma vez essa carga emotiva que os WBTM conseguem transmitir, e desta feita todo o tema foi cantado pela banda e pelo fãs. Fica o recado de que a seguir à tour se irá seguir uma pausa, esperemos que não muito longa.

We Bless This Mess | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Good That You´re Letting It Go
Still Water
Intentions
Love This Life
Fire Exit
Joy
Messy Hair Red Lipstick
Almost Straight Edge
Solitude
Ocean
Find.Unfold.Accept.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.