O passado 7 de junho marcou o início da turnê de Satyricon, que começou no Sweden Rock Festival e terminará na América Latina no final do ano. Definitivamente, esse show nos dá uma ideia do que esperar da banda para o Mexico Metal Fest VII e os outros concertos que ocorrerão em nosso continente.
O setlist foi o seguinte (segundo www.setlistfm): 1. Intro 2. To Your Brethren in the Dark (Deep Calleth Upon Deep) 3. Forhekset (Nemesis Divina) 4. Now, Diabolical (Now, Diabolical) 5. Deep Calleth Upon Deep (Deep Calleth Upon Deep) 6. Black Crow on a Tombstone (The Age of Nero) 7. Repined Bastard Nation (Volcano) 8. The Pentagram Burns (Now, Diabolical) 9. Fuel for Hatred (Volcano) 10. Mother North (Nemesis Divina) e 11. K.I.N.G. (Now, Diabolical).
Este setlist inclui canções de 4 dos seus 8 álbuns de estúdio, com músicas clássicas como Mother North e mais recentes como Deep Calleth Upon Deep, mostrando a diversidade de estilos que os caracteriza.
Claro que o setlist pode ser diferente para a turnê latino-americana, já que algumas bandas o ajustam de acordo com o público; no entanto, isso nos dá uma ideia do que esperar, um setlist diversificado com canções que satisfaçam tanto os fãs das músicas clássicas quanto aqueles que preferem estilos mais recentes. Por exemplo, no dia seguinte, no Mystic Festival na Polônia, eles expandiram o set com Walk the Path of Sorrow (do álbum de estreia Dark Medieval Times) e Filthgrinder (Rebel Extravaganza).
Esses eventos também marcam a inclusão temporária de Frank Bello (baixista do Anthrax) como parte da banda, que os acompanhará nessa turnê de festivais. Esta inclusão é interessante, pois embora o Satyricon ainda seja considerado uma banda de black metal, a maioria de seus álbuns inclui elementos de metal mais clássico.
Vale lembrar que, embora a banda conte com músicos relativamente estáveis para apresentações ao vivo (Azark, o mais antigo desde 1999), Frost na bateria e Satyr nos demais instrumentos são os membros núcleo da banda desde 1993.