Ken Bedene, ex baterista do Aborted, se pronunciou através de sua página no Instagram após saída repentina da banda dando seu ponto de vista em meio a acusação de se envolver inapropriadamente com uma menor de idade.
Dia 16 de abril, o Aborted anunciou a saída de Bedene. Sem maiores explicações, os fãs se perguntavam o que teria acontecido. Um perfil no Facebook acusou o baterista de ter se envolvido com uma menor e insistir em mandar fotos explícitas dele, mesmo sabendo que não se tratava de uma adulta.
Imediatamente o perfil de Ken no Instagram não se encontrava mais visível, porém terça-feira (29) o músico falou sobre o ocorrido. A postagem na íntegra diz:
“Nas últimas duas semanas, reservei um tempo para refletir sobre o que foi postado – sabendo o quão importante é para mim abordar isso. Nunca foi minha intenção deixar ninguém desconfortável, e eu sinto muito.
A questão principal é: eu tive uma conversa consensual e recíproca online com alguém em seu estado que consente. Embora legal, entendo que nunca deveria ter acontecido.
Aqueles que me conhecem estão justamente surpresos com a situação e a extensa desinformação que existe. Sempre me portei com respeito pelos outros. Consentimento é algo que levo a sério, e eu nunca cruzaria essa linha conscientemente.
Estou horrorizado com as falsas alegações sobre a conversa e sobre meu caráter. Embora esta tenha sido uma conversa privada, e a falsificação dos eventos que a cercam seja difamatória, não continuarei a retórica compartilhando “meu lado”. Meu foco agora é reconhecer minha parte e aprender com isso.
Como marido e pai, ver minha família tão negativamente afetada por algo que eles não fizeram tem sido brutal. Embora minha esposa já tenha compartilhado que temos um relacionamento aberto, sinto muito pela atenção inadequada que ela recebeu como resultado das minhas ações. Ela é minha melhor amiga e tenho o maior respeito por ela e pela vida que construímos juntos. Ela esteve ao meu lado em tudo, e ela não merece o assédio.
Minha saída do Aborted tem o objetivo de proteger as pessoas e a comunidade com as quais me importei e criei música por mais de 15 anos. Eu deixei a banda distante disso. Eles não tiveram participação nas minhas comunicações, e eles não deveriam ter que carregar o peso delas.
Indo adiante, estou dando um passo para trás para ajudar minha família a se curar e refletir.
Obrigado.”

Ver essa foto no Instagram