[Resenha das bandas por Jonathan Dino | Introdução, finalização e fotos por Vanessa Boettcher]

Então galera, aqui vai um pouco do que foi o LAGUNA METAL FEST 6, ocorrido dia 07 de abril em Laguna – SC. Quem foi no evento vai poder relembrar e quem não pode ir, vai ficar na vontade de ter ido e já vai se preparar para o próximo. Hehe.
Achei o local muito bom para um festival. Um de dois pontos negativos foi o fato de ter sido um dia apenas. Pois há um lindo e amplo espaço para acampar e, acredito que muitos não puderam comparecer pois moram longe e não teriam lugar para passar a noite. Fazer bate e volta não rola por causa das biritas néééah… Que inclusive, não entendi porque a venda de bebida encerrou no momento em que o último show acabou. Esse foi o segundo ponto negativo, pois o público queria beber mais.
Tirando isso, o evento foi muito bacana. Público e bandas interagindo, bebendo, se divertindo… tudo o que esperamos de um evento de metal. Tinha umas pizzas da hora lá também pra matar a fome da galera. Deixo aqui meus parabéns aos organizadores e à todos que se dedicaram intensamente para que o evento acontecesse. \m/
DARK NEW FARM.
A banda local de Laguna abriu as porteiras do evento trazendo peso e velocidade nas músicas executadas.
Apresentando duas músicas autorais ´´La Patria, La Fabula´´ e ´´Madre´´ num total de oito canções.
Um excelente público já estava à frente do palco que mesmo iniciando a tarde renderam bons moshes entre a galera.
Após o show a banda continuou no evento prestigiando as outras apresentações, que e muito importante para a nossa cena crescer.

DEADNATION.
Pesado e brutal é o som da DeadNation.
Death Metal puro e de boa qualidade com temáticas em livros e filmes de terror com algumas canções falando sobre a mente doente humana.
As músicas autorais começam com Sadland e logo em seguida vai para Sickmind, Redrum, Possession, Killing for Kill e Braindead.
Com esse show muito bom tenho certeza que os outros organizadores de festivais ali presentes irão chamar a banda para futuras apresentações, pois, a galera curtiu demais e se fez presente à frente do palco do começo ao fim.

INHERENCE.
A banda de São Paulo vem para Santa Catarina trazendo todo o seu peso com influencias no Hardcore e empolgando o público presente.
As músicas apresentadas no show começam por The Chosen One e logo após Cursed by Fate, Art of Killing, Cycle of Violence, When Life Means Death, When Death Means Life, Self Trepanation, Empire of Decay e Slavery Design.
Aguardamos um breve retorno da Inherence em nossos festivais catarinenses para que mais uma vez os mosh pits rolem soltos.

STEEL WARRIOR.
Uma das bandas mais aguardadas da noite foi com certeza os Itajaienses da Steel Warrior.
Power Metal puro e de excelente qualidade pode ser ouvido mais uma vez em um show impecável.
O set list foi composta por clássicos antigos e algumas canções novas que a banda estava apresentando para o público do Laguna Metal Fest.
O Show começa com Metal Rebel, seguida de The Witch and The Cross, Army of th Time, Vodu, Steel Warrior, The Shining, The Crown, Power Metal e Son of an Eagle.
Ao fim do show fica a expectativa para a próxima apresentação da banda que nunca decepciona.

SOMBERLAND.
A horda de Criciúma traz o seu Black Metal verdadeiro às terras Lagunenses.
Apresentando seu CD Pest’Ology e o EP Dark Silence Of Death foi um show devastador, onde o público presente pode conhecer e ver o excelente trabalho dos músicos.
Peso extremo e técnica são as principais características da banda que mostrou que o Black Metal não e só na Europa.

KHROPHUS.
Os pais de Death Metal catarinense desde 1993, pisam no palco do Laguna.
Show extremamente técnico e sem erros, mostra que o trio com o atual vocalista Hugo Deigman Lage está muito bem ensaiado e afiado.
Abertura feita e já podemos ouvir a Smoke Screen e logo após Masters of Shadows, Dead Face, Lost Iniciations, Testimony of Illusion, Statues, Interposition, Quimeras, Haptyest, Spirits e The Healer.
A banda abre espaço em seu show para que os organizadores do evento e de outros festivais que ali estavam presentes pudessem falar e assim enaltecendo a forca do Underground catarinense.
Por fim o show se encerra e mais uma vez os fãs agradecem a perfeição nas execuções das músicas.

O evento ainda contou com as bandas FIGURE #5, de Pescaria Brava – SC, também a banda MECHANIX, de Florianópolis – SC, ambas covers. Não posso deixar de falar dos organizadores de outros eventos que também se fizeram presentes no fest, prestigiando e fazendo acontecer o que está sendo chamado de UP ROCK, um projeto de incentivo e apoio aos festivais de rock e metal catarinenses. E esse foi mais um LAGUNA METAL FEST galera. Nos vemos nos próximos… Yeeeaaah (Leia o yeeeah com gutural pra dar mais ênfase, por favor!!! Heuehueehue) \m/