Na quarta eliminatória do Laurus Metal Battle MOONSPELL foi anunciado como cabeça de cartaz para o último dia do festival, fechando assim o cartaz.
No ano de 1989 na Brandoa, na cidade da Amadora surgiam os Morbid God, uma banda ainda inexperiente, sem bons instrumentos e sem um bom local para ensaiar. Só no ano seguinte é que seria registada em estúdio a primeira música da banda, com o título de “Serpent Angel”. A banda só conseguiu estabilizar-se em 1992.
No mesmo ano mudaram o nome para os agora conhecidos Moonspell dentro da cena do gothic metal. O grupo lançou o seu primeiro EP “Under the Moonspell” em 1994 e seguiu com o seu álbum de estreia “Wolfheart” um ano depois. Rapidamente se tornaram a banda de metal mais conhecida em Portugal e uma figura chave do metal gótico.
A banda alcançou sucesso em Portugal com seu álbum “Sin/Pecado” em 1998. Com “Memorial” (2006), o grupo tornou-se também a primeira banda de metal portuguesa a ter um disco certificado Gold. As influências portuguesas podem ser encontradas nas músicas de Moonspell, na sua maior parte através dos poemas líricos.
Moonspell vão ter a oportunidade de fechar o festival em grande, dia 21 de Julho.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, entre eles, na BOL, Masketicket e no site oficial do evento.