legadofrontal
1- Em que ano a Legado Frontal foi criada?
Então, a Legado Frontal iniciou atividades oficialmente em 2010, antes disso eram só “especulações” até sair do papel, ir pro estúdio e tocar o terror.

2- Porque um power trio? Foi escolha da banda ou os caminhos levaram isso a acontecer?
Os caminhos levaram isso a acontecer. Alguns músicos já passaram pelas garras da Legado Frontal. Eu (Léo) sou o único que está desde o começo. Demoramos um pouco até nós três nos encontrar e mais o som que sempre queríamos, um som diferente. Hoje em dia estamos com a formação perfeita para executar o que sempre buscamos, Léo (Guitarra/Vocal), Pit (Baixo), Boia (Bateria).

3- Tocar metalcore na sua região é difícil? O público é receptivo?
É um pouco difícil sim, mas vale a pena. Querendo ou não é algo diferente pra região onde estamos. Por ser um estilo diferente pra cá, o público se espanta um pouco quando tocamos, por achar que nunca teria algo do estilo por aqui. Mas é muito bom, é gratificante ver o tanto de gente que curte mas ainda não teve a chance de demonstrar isso. Pretendemos abrir muito mais esse leque ainda!

4- Quando a banda diz que escreve letras de puro apelo sentimental, o que quer dizer com tal afirmação?
Tudo que a Legado Frontal compôs até agora, nada foi só para formar a música. Tudo tem o seu sentido. Quando se diz que as letras são de puro “apelo sentimental”, nos referimos que escrevemos realmente o que precisa ser dito, e não digo falar do governo ou coisas assim, mas sim histórias e pensamentos que maioria das pessoas deixam guardados. A letra de Nada a Perder retrata muito esse lado.

5- Jogo rápido:

4 bandas nacionais: Eletromotriz, Raimundos, Matanza, Project46, Gloria.
4 bandas internacionais: Metallica, Slipknot, Pantera, Killswitch Engage
1 cd : Project46 – Que Seja Feita a Nossa Vontade.
1 livro: Anoitece no Iraque, Patrick Ericson.
Uma frase: “É fácil alcançar a imortalidade, basta fazer uma coisa notável.” Dimebag Darrel, Pantera.

6- “A Guerra Não Tem fim”, é o ep  lançado recentemente, o que vocês podem nos contar da experiência em gravar este material? Quem produziu? Quem fez a arte?

7
A experiência foi a melhor possível, pois ficamos um bom tempo em função disso até ficar como nós queríamos. Foi um bom tempo de definição de estilo, troca de membros, até chegar o que somos agora. Esse EP define totalmente a ideia que queremos passar ao público. Todo as músicas foram produzidas no Estúdio Toca do Cachorro, do nosso brother Leandro Benedetti. O cara conhece do estilo e cresce sua qualidade cada dia mais. A Arte do CD e também da camiseta foi toda feita pela Craft, do nosso amigo Canijan Oliveira. Descobrimos ele meio por acaso, e por fim acabou saindo um trabalho incrível, do jeito que queríamos!

7- Vocês irão tocar no festival Otacilio Rock,  qual a expectativa para esta apresentação?
A expectativa para o Otacílio Rock Festival é sempre muito grande, é um lugar onde adoramos tocar, além de o público ser muito receptivo. É o primeiro show depois das gravações do EP, então pretendemos fazer um show diferente mostrar o que queremos para o público. Otacílio Rock Festival nunca decepciona!

8-  O que o festival representa para a cidade de vocês?
O Otacílio Rock Festival representa abertura para o estilo que fornece, acaba sendo uma Ação para que as pessoas vejam que o Metal não é o que elas pensam ser, é totalmente ao contrário. Conheço muita gente que depois de algumas edições do festival, acabaram aderindo ao estilo e comparecendo todo ano e prestigiando. A cena aos poucos vai mudando com essa abertura, e isso é ótimo.

9- O que a banda planeja para o ano de 2015?
Para 2015 pretendemos visitar muitas cidades para mostrar nosso som, e divulgar o terror por aí. Isso vai ser ótimo, as bandas estão se unindo e a cena só tende a crescer.

10- Contatos, merchan?
Contato para show: (49) 91440252

soundcloud.com/legadofrontal
facebook.com/legadofrontal
instagram.com/legadofrontal
youtube.com/legadofrontal

11- Considerações finais:
Agradecemos ao Cultura em Peso por essa oportunidade, pode ter certeza que isso é muito importante para nós. Ao público, ouçam agora o EP Legado Frontal, no Soundcloud da banda. Espero que curtam, e logo estaremos na sua cidade!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorM-19 Concede entrevista
Artigo seguinte2º En Carna Rock Metal Fest
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!