A espera era grande para que a banda Jinjer, Progressive Groove Metal da Ucrânia, chegasse em solo Tupiniquim, no começo do ano, por conta da Guerra, tiveram que cancelar sua vinda ao Brasil, decepcionando os fãs que agora poderão vê-los no Carioca Club, em São Paulo, em show único pelo Brasil.
O quarteto ucraniano passará por México, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil e quem está na frente para trazê-los é a Liberation Music Company, que sempre nos brindou com grandes eventos.
Através de seu trabalho incessante, turnês contínuas e lançamentos aclamados pela crítica e na lista dos mais vendidos, garantindo-lhe mais de 250 milhões de streams/visualizações em todas as plataformas ao redor do mundo, o JINJER é indiscutivelmente uma das mais incríveis e explosivas bandas de metal moderno em atividade nos dias de hoje. A banda tornou-se um símbolo de como fazer as coisas à sua própria maneira e de quebrar todas as regras do manual do heavy metal, o que é claramente evidente em seu bem-sucedido quarto álbum em estúdio: WALLFLOWERS.
Em menos de 12 anos, o esmagador quarteto de Progressive Groove Metal conhecido como JINJER conquistou o seu próprio espaço no cenário do metal. Originária de Donetsk e agora baseada em Kiev, essa banda singular foi formada em 2009, mas o seu início oficial se deu com a entrada da incrível vocalista e Femme Fatale, Tatiana Shmayluk, em 2010. A banda trabalhou intensamente, o que culminou no álbum de estreia — e agora cult — INHALE, DO NOT BREATHE, em 2012, e no prêmio de Melhor Banda Metal Ucraniana em 2013, novamente conquistado após alguns anos.
Enquanto a maioria das bandas de um país não exatamente conhecido por exportar Heavy Metal se contentariam em desfrutar do reconhecimento obtido naqueles anos iniciais, era evidente que o JINJER ansiava por mais e estava disposto a ir além para tornar isso realidade. Essa atitude e visão clara levaram a banda a rapidamente compor e lançar o seu segundo álbum, CLOUD FACTORY, em 2014, e a se aventurar no mercado internacional de turnês pela primeira vez, agendando os seus próprios shows e construindo a sua reputação face a face, fã a fã, e o mais importante: nos seus próprios termos.
Essa impetuosidade atraiu a atenção da Napalm Records, que rapidamente assinou com o JINJER, culminando no lançamento do seu terceiro álbum, KING OF EVERYTHING, em 2016, aclamado pela crítica, assim como no inovador vídeo do single PISCES, que conquistou à banda novos fãs, milhões de visualizações/streams e incontáveis reaction videos no Youtube.
Em algum lugar entre vans de turnê e voos para novos destinos, o JINJER mergulhou no estúdio para compor 5 faixas inéditas para o MICRO EP. Lançado em 2019, o EP alcançou o topo de muitas paradas de sucesso no mundo todo, novamente mostrando o crescimento musical e o talento para composição da banda, assim como a incrível extensão vocal da Tatiana.
Em outubro de 2019, o JINJER aumentou a temperatura ainda mais com o lançamento do seu terceiro álbum, MACRO, cuja intensidade e qualidade técnica elevaram a banda a outro nível na cena metal.
Em novembro de 2020, o JINJER lançou o seu primeiro álbum ao vivo e o vídeo ALIVE IN MELBOURNE, que foi filmado uma semana antes do lockdown, dando aos fãs e à banda um pouco de esperança de dias melhores.
Em agosto de 2021, para a surpresa e deleite dos fãs, o JINJER lançou o seu álbum mais ambicioso até agora, WALLFLOWERS, com prensagem no Brasil pela LIBERATION. O novo álbum apresenta não somente um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que o grupo enfrentou devido aos eventos mundiais do último ano. WALLFLOWERS não é apenas um avanço da sonoridade metal progressiva, com trechos groove, que todos os fãs do JINJER desejam, mas é também uma panela de pressão sônica de habilidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com a situação angustiante do mundo hoje.
O JINJER encerrou o ano de 2021 tendo realizado mais de 70 shows, dentre eles vários festivais, turnês enormemente bem-sucedidas na Europa e nos Estados Unidos, provando à banda e aos fãs que o metal está aqui para ficar… e o JINJER também.
Devido à abrupta e injustificada invasão russa à Ucrânia, o JINJER foi forçado a adiar os seus planos de turnês por aproximadamente quatro meses, mas retornou com voracidade aos festivais de verão e a uma turnê com o todo-poderoso SLIPKNOT, tocando em palcos de toda a Europa como Embaixadores Musicais da Paz, não apenas para arrecadar fundos para a caridade e pela conscientização sobre a situação do seu país natal, mas também para dizer ao mundo que o JINJER continua sendo uma das bandas mais empolgantes e revitalizantes no cenário musical atual.
JINJER:
Tatiana Shmayluk – Vocais
Roman Ibramkhalilov – Guitarra
Eugene Abdukhanov – Baixo
Vlad Ulasevich – Bateria
Classificação: 16 anos. Menores entre 14-16 anos deverão estar acompanhados de pai ou mãe (pagante).
Ponto de venda sem taxa de serviço
Carioca Club Pinheiros (apenas para pagamento em dinheiro)
O valor dos ingressos variam de R$ 250,00 a R$ 600,00 e é melhor correr, pois a tendência de acabar rápido é muito grande, podem também ser adquiridos pelo Clube do Ingresso.