1- Já são 11 anos de estrada, como tudo começou?
Caralho o tempo voa,começou meados de 2001,quando resolvi montar uma banda de punk rock influenciado pelos Ramones bem no espírito faça você mesmo,Pegávamos equipamento de carrinho de Mao e ia pra casa dos brother ensaiar ,éramos muito inocentes cara ,me amarrava gente sempre tomava bote da policia quando a gente ia ensaiar,eu montei a primeira banda de hc do Paranoá já existia banda de rock mas de
hardcore não, eu montei a primeira …
2- Como anda atualmente a banda? Qual a formação atual?
A banda ta de boa bem estruturada ,ótima formação,mais experiente cinco eps gravados vídeo clipes, reconhecimento nacional, to muito feliz nunca imaginei que iria chegar a ser reconhecido nas ruas por causa do hardcore ,tocar com aqueles que foram meus ídolos, trocar idéias com eles édo caralho. Estamos focados em shows lançamento do novo trabalho “desgraça pouca e Bobagem”..
Chicao hc – vocal
bryam – guitarra
michael- bateria
lucas – baixo.
3- Ouvi dizer que Brasília nos últimos anos esteve infestada de nazista stas, e chegou até a ter até confrontos com punks. Isso de fato procede? Como esta a cena punk na capital brasileira?
A cena punk vai tropeçando aos trancos e barrancos entende ,mas sim tem nazista stas carecas,essa ideologia esta crescendo aqui, afinal é a capital da bagunça né ,então assim infelizmente existe ,tipo nazista no Brasil idéia mais idiota, os europeus e nazistas originais não aceitam America latina como nazista, esta lombra falta do que fazer ,mas o punk sobrevive a tudo isso, vai crescendo, rola umas tretas aqui outras lá infelizmente mas vai caminhando , mas em termos de cultura esta ótima, casas de shows vários shows punk HC, isso que importa, esse bando de nazista e careca não vão conseguir quebrar a cultura punk ,é isso que apoio, cultura sim violência não, odeio violência e covardia sou totalmente contra ,gostamos da cultura das musicas vídeos cultura em geral ..
4- O fato de estar no celeiro da política brasileira é a principal inspiração das letras do grupo?
Sim, e a revolta do meu povo é o veneno das letras,a gente sempre vai botar pra fuder esses políticos ladrões do caralho, transporte uma merda ,saúde uma merda, educação uma merda, esse bando de político corrupto só mamando as nossas custas, sou puto com isso. Esquerda e direita é tudo farinha do mesmo saco. Quero que esses políticos queimem no inferno,pelo mal que fazem ao povo, muita criança morrendo muito trabalhador morrendo muito povo morrendo ,governo de merda. Mas um dia a casa cai ai quero ver a corrupção e o câncer desse povo.
5- Compositor, guitarrista, vocalista, baixista, você já passou por quase todos os postos das banda, em qual deles você se sentiu melhor?
Cada um tem a tua sensação, me amarro em baixo e ate hoje eu de vez em quando troco com o baixista , seguro baixo e boto ele no vocal,Mas eu estou mais musico com vocal solto, uma postura mais profissional como cantor, dei uma estudada de canto e tal ,essas coisas para melhorar mais e mais ..
Acho que como vocalista to bem resolvido ,mas a gente que toca acaba gostando de tudo kkkkkkkkkkkkkk.
6- Nos fale mais sobre a tour Goiás / Minas Gerais. Por quais cidades vocês passaram? O que acharam dos públicos destes lugares?
Goiás, passamos por varias, Luziânia,Recanto ,Jardim ingá, Goiânia ,Santo Antonio do Sescoberto , já em Minas Gerais , Patos de Minas ,Unaí, Vazante, Presidente Olegário. Tocamos também na Bahia,em Correntina ,e tal , cara você ver a galera cantando suas Musicas, te tratando com respeito, absorvendo tua arte tua cultura é do caralho, sem palavras.. Reconhecimento da sua arte e da sua correria e sempre bom demais.
7- Já dividiram palco com bandas como Ratos de porão, Dead Fish, Detrito Federal, Deth Slam e Terror Revolucionário, qual foi o positivismo que vocês puderam extrair dessas apresentações?
Conhecer a galera que você sempre curtiu é do caralho ,dividir palco e trocar idéia, experiência deles te falando que e isso mesmo ta no caminho certo ,fora a curtição. Mas só coisas boas, curtição, experiência, reconhecimento ,isso e sempre bom e fazendo hardcore que é o mais importante.
8- Quais as influências da banda?
punk, hardore,Metal,croosover gridcore tudo isso me amarro em rap também .
9- Quais outras bandas da capital vocês destacariam?
São muitas, Detrito Federal , DFC , Macakongs 2099,pe Puria Zero, Podrera , Containers. O hardcore do Distrito Federal esta numa fase muito boa . Dependencia pulmonar , Prisao Civil também e muitas outras..
10- Jogo rápido:
4 bandas de Brasília:A extinta bsb-h
4 bandas nacionais:Ratos de porão ,mukeka de rato,gritando hc;?
4 bandas internacionais:ramones, blak flag ,Minor Threat, Teen Idles.
1 livro:Mate-me por favor.
1 cd:locolive ,e anarkofobia
Marmitex sa:Mimha vida, minha família.
Brasilia:Corrupção eterna
Dilma:lixo
Movimento punk:Onde comecei a me entender como gente ,minha cultura.
União? É tudo
Uma frase:Ficar brigando por estilo de cabelo ,fulano gosta de uma banda siclano não
,diferença de estilo ficar brigando por isso e besteira,
Enquanto isso existir o sistema ganha e nos perdemos ,ninguém e dono da verdade
punk..Respeite as diferenças.
11- Conte-nos como foi feita a gravação/produção do clipe “skate punk”:
A gravação foi massa,o produtor Cícero filho fez a gente ficar de oito da manha ate sete da noite pra gravar e uma lombra totalmente diferente que eu imaginava, marcamos varias vezes a galera do skate nunca ia, só foram quando falei que ia ter maconha e rango de graça ai apareceram ai conseguimos gravar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
12- A banda claramente apóia a cena do skate vide a letra da musica “skate punk”. Como esta a cena de skate da capital brasileira? Existe ainda muito preconceito com o skatista? O que falta pro skatista ser mais valorizado e se valorizar?
Acham que o skate é brincadeira de criança, não skate e coisa seria tenho trinta anos e ainda arranho uns role ,só não ando mais de skate porque estou gordo e velho ando de longbording maresia e tal falta, respeito, estrutura ,falta apoio, tudo pra galera do skate e são vistos como crianças, marginais isso é errado, é cultura e esporte em um só movimento, tem que ser reconhecido, isso e importante, Skate e esporte e cultura.
13- As drogas tem sido e continuarão sendo um ponto chave de discussões em muitos aspectos, principalmente no underground, onde muito “roqueiro” não é levado a sério por ser taxado e “drogado”. Você é a favor da legalização da maconha? E por que (Para sim ou para não)?
Eu sou straight edge ,sou contra a imagem de destruição das drogas e abuso das drogas ,Sou vegano também ,mas sou a favor da legalização ,pois o trafico também é foda O poder imposto pelo tráfico é a mesma coisa do poder imposto pelo governo, quem paga o pato é o povo, sempre as classes baixas pagam a conta.
14- Fale dos matériais lançados da banda, quais são, onde encontrar para comprar ou baixar?
O primeiro single gravado em 2003 não teve nem um título…kkkkk…tinha seis faixas. Aí depois vem o outro trabalho intitulado “Birobiro”, uma demo com duas músicas com gravações um pouquinho menos lixo…kkkkkk… Em 2008 vem o primeiro de estúdio chamado “Morte Digital”. Aí depois vem o “Skate Punk” que deu um empurrão na gente por causa da musica titulo e vídeos clipes das musicas “Skate Punk” e “Guerra Bacteriológica”. E agora estamos gravando o novo CD “Desgraça pouca é bobagem” produzido pelo Ed da ME estúdio, o qual já produziu bandas como Violator e Galinha Preta…E vamos lançar alguns clipes também, coitado do povo…kkkkkkkk…tudo disponível de graça na nets .
http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/marmitexsa/album/41717-disgraca-pouca-e-bobagem
http://palcomp3.com/Marmitexsa/
http://www.4shared.com/rar/sutgTW4T/Marmitex_SA-Desgraa_Pouca__Bob.html
http://www.mediafire.com/?o4rd0kb242bgntx
15- Projetos para 2013?
Shows, lançar material recente ,preparando dois novos clipes e isso trabalhar pelo Hardcore, trabalhar e trabalhar.
16- Contatos:
061 92356770
061 84099656
http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/marmitexsa/album/41717-disgraca-pouca-e-bobagem
http://palcomp3.com/Marmitexsa/
17- Mensagem:
Galera respeitem as diferenças ,o maior movimento de todos é o respeito,e uma frase que gosto muito galera:
“quem não reage rasteja” .
E violência nunca, odiamos violência e covardia ,devemos extinguir isso do meio do movimento hardcore.