Matanza Ritual e Massacration – Mata e Amassa – The Crazy World Tour
Ópera de Arame – Curitiba, Paraná – 02 de março de 2024
A noite do dia 02 de março de 2024 na Ópera de Arame em Curitiba foi marcada por marcada por dois shows de peso, Matanza Ritual e Massacration com a turnê Mata e Amassa – The Crazy World Tour.
Quem abriu a noite foi o Matanza Ritual, banda formada por Jimmy London (vocal), Antônio Araújo (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Amílcar Christofáro (bateria) que incendiou o público com um repertório digno de uma noite de metal. O setlist começou com “O Chamado do Bar” que em coro a galera cantou “Vem pro bar, vem pro bar”, na sequência a banda tocou “Meio Psicopata”, “Remédios Demais”, “A Arte do Insulto” e “Bom é quando faz Mal” já deixando claro que a noite seria destruidora! E lógico que não faltaram grandes sucessos como “Clube dos Canalhas”, “Pé na Porta e Soco na Cara” e “Mulher Diabo”.
O show do Matanza Ritual terminou com o hino “Estamos todos Bêbados” e com a porrada “Ressaca sem Fim”.
Porém, apesar de um show energético e sem pausas para respirar, o público ainda não estava preparado, pois na sequência viria nada mais nada menos que a maior banda de metal de todos os tempos: Massacration! Formada por Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria).
O show do Massacration dispensa apresentações, é o Massacration p#!%@! Antes da banda iniciar seu show, Boça trouxe uma apresentação “gringa” para animar o público, o que não adiantou muito, porque logo entrou em cena Joselito e desceu uma madeirada nas costas do pseudo artista internacional e anunciou a maior banda de heavy metal do universo. O show iniciou com “The God Master”, seguida do clássico dos clássicos “Metal is the Law” cantado em uníssono pelo público presente, provando que não precisaria de muito esforço para cativar o público presente que, após essa pedrada inicial já estava enlouquecido gritando o nome do Detonador, o deus Metal em pessoa.
Na sequência veio “Metal Milkshake” seguida de “Metal Warferas”, “The Mummy” e “Metal Galera”. Com uma mescla de clássicos do metal e humor, entre as músicas o deus Metal conversava com o público, inclusive fazendo uma comparação sobre Curitiba e Metal Land: “Aqui em Curitiba vocês tem a Ópera de Arame, em Metal Land nós temos a Ópera de METAL!!!”. O show continuou com “The Bull”, “Feel the Fire from Barbecue”, “Metal Milf” e “Lets Ride to Metal Land”. A primeira parte do show terminou com o seu mais novo single e sucesso absoluto “Metal is my Life”.
Mas o público queria mais, e o Massacration retorna ao palco mandando mais um clássico, “Evil Papagalli” levando o público ao delírio, logo em seguida, o primeiro single da banda “Metal Massacre Attack” colocou a Ópera de Arame abaixo provando que a “bandinha” de abertura como disse Detonator jamais chegaria aos pés do Massacration! Por fim, Detonator chama todos os presentes a fazerem o símbolo ícone do metal criado pelo Massacration é claro, com as mãos erguidas, o público chama a próxima música “Metal Bucetation” encerrando a noite com chave de ouro.
Com essa mescla de metal e humor o Massacration fez um espetáculo agitando o público em todas as músicas, os fãs faziam parte da banda, cantando todos os refrões e provando que não há banda no universo que seja maior que o Massacration.
—————————————————————————————————–
Setlist Matanza Ritual:
- Intro
- O Chamado do Bar
- Meio Psicopata
- Remédios Demais
- Arte do Insulto
- Bom é quando faz mal
- Eu Não Gosto de Ninguém
- Tudo errado
- Carvão, Enxofre e Salitre
- Maldito Hippie Sujo
- O Último Bar
- Clube dos Canalhas
- Quem Perde Sai
- Eu não bebo mais
- Pé na Porta e Soco na Cara
- Taberneira, traga o Gim
- Tempo Ruim
- Mulher Diabo
- Leave That Junk Alone
- Country Core Funeral
- Rei Morto
- Mesa de Saloon
- Todo o Ódio da Vingança de Jack Buffalo Head
- Ela Roubou Meu Caminhão
- Estamos Todos Bêbados
- Ressaca Sem Fim
Setlist Massacration:
- Intro
- The God Master
- Metal is the Law
- Metal Milkshake
- The Mummy
- Metal Warferas
- Metal Galera
- The Bull
- Feel the Fire from Barbecue
- Metal Milf
- Let’s Ride to Metal Land
- Metal is my Life
- Evil Papagalli
- Metal Massacre Attack
- Metal Bucetation
- Aruê Aruô Dance