Mengers anuncia sua turnê de primavera de 2023, a banda mexicana de noise punk com influências do rock psicodélico retorna à cidade de Guadalajara com Catharsis, um dos promotores independentes locais que melhor trabalha sob a bandeira de apoiar a autogestão em nível nacional. A banda já tem experiência anterior participando do festival homônimo, realizado no ano passado onde o melhor do punk, post-metal e rock psicodélico se juntam, ano em que também tiveram a oportunidade de se misturar com bandas como King Gizzard & the Lizard Wizard e A Place to Bury Strangers.

A banda encontra-se neste momento num processo de experimentação constante enquanto continua a promover o seu mais recente álbum i/O (2022), que procura quebrar os estereótipos do rock nacional, privilegiando a convicção de fazer sempre o que querem sem se influenciarem por terceiros.

Neste giro, Mengers vai visitar pelo menos quatro cidades do centro, oeste e sul do país, alternando com outras bandas locais:

O concerto será realizado no dia 24 de março, às 21:00, nas instalações do Foro 907, uma sala em crescimento localizada no centro histórico da cidade. Para esta data irão acompanhá-lo:

O Mooring, banda de shoegazing que se caracteriza por uma agenda ativa repleta de múltiplas atuações a nível local, continua a promover o seu álbum de estreia Blue Dream (2022).

Ao contrário de Wohl, uma banda de pós-rock que tenta retomar os shows ao vivo após uma pausa que resultou nos lançamentos de Pulsar, seu mais recente single, e Undistorted, um Ep com baixa distorção, mas com nada menos que a emoção de sempre.

Por sua vez, o novo conjunto musical liderado por Fabriccio de la Mora apresentará uma poderosa dose de noise rock psicodélico de velhos conhecidos da cena local, apresentando seu segundo LP Entropy Death (2022), um poderoso material que, como seu antecessor, é inspirado por elementos astrofísicos e ficção científica.

Os ingressos são obtidos diretamente nas redes sociais do Catarse e custam R$ 150 na pré-venda.

MENGERS é:

Carlos Calderón (guitarra)

Maurício Moncada (baixo)

Pablo Calderón (bateria)

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.