credit photo: @isaorock80 – @culturaempeso

Muster é uma banda de Brit-Rock de Neuquén, Argentina, liderada pelo cantor, guitarrista e compositor Agustín Fabiani. A princípio foi concebido como uma espécie de projeto solo durante a Pandemia, mas as músicas geraram grande impacto no circuito musical que os motivou a montar uma banda completa com a qual realizaram diversas turnês em Neuquén e Buenos Aires. Atualmente Muster se completa com Rolando Parra na guitarra solo, Lucas Gedamisnka nos teclados, Atilio Martinez Colussi no baixo e Julian Marzialetti na bateria.

Muster nesta ocasião visita Buenos Aires para uma mini turnê, da qual faz parte o show em Makena na sexta-feira, 15 de novembro. Vale destacar o esforço que a banda faz para viajar até Buenos Aires, já que a província de Neuquén fica a 1.158 quilômetros de distância.

Credit photo: @isaorock80 – @culturaempeso

A banda iniciou o show com a música “El mundo siempre gira una vez más” , música que motiva a dançar o clássico Rock n’ Roll. “Verte bien”, “Let’s go”, “Siempre despierto” e “Renacer” servem como continuação de uma dinâmica poderosa que evita cair no tédio. O show continuou durante toda a noite com músicas como “Despertar” mostrando a forte influência do Rock e Pop Britânico dos anos 90, citando bandas como Oasis. Não faltaram músicas a favor de Muster por parte do público que apreciou suas músicas.

“Retazos”, o último single também foi tocado ao vivo seguido de “Tus mares”. Muster revelou-se uma banda sólida e com um som rico com um vocalista que mostra boa predisposição na hora de comunicar com o público presente para agradecer o apoio e convidou-os a marcar o ritmo das músicas com as palmas das mãos.

Credit photo: @isaorock80 – @culturaempeso

O público aumentou o grau de loucura com “Vamaa!”, que é uma das primeiras composições que o cantor Agustín Fabiani decidiu publicar. Seguiu-se “Escapándote”, que mantém o entusiasmo da música anterior e depois encerrou o show com um golpe de misericórdia ao interpretar a música “¿Qué pasa?” com um refrão cativante cantando a frase “Yo no te cambio a vos”, memorável até para quem ouve a música pela primeira vez.

Muster é uma banda bem montada e cheia de projetos, sempre com a ideia de levar a carreira a sério e ir mais longe. Este editor sabe em primeira mão que nem todas as bandas da Argentina fazem coisas visando o profissionalismo, muitas delas querem ser tratadas como “Rockstars” mas estão brincando. Não é o caso de Agustín Fabiani que percorre 1.158 quilômetros com Muster para viajar a Buenos Aires e mostrar sua música ao público. Ele não está aqui para brincar.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.