Hoje, 19 de fevereiro, é aniversário de Tony Iommi, guitarrista e um dos fundadores do Black Sabbath. Aos 76 anos, já foi considerado o 25º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone, muito graças a seus famosos riffs em faixas como Iron Man:
Paranoid:
e War Pigs:
Responsávela pela maior banda de heavy metal da história, o Black Sabbah, Tony é ativo até hoje como músico, e, mesmo entre outros projetos, foi o único membro que nunca deixou a banda, desde 1968. Outro ponto curioso e altamente resiliente na sua história foi o fato de que, aos 17 anos, ele perdeu as pontas dos dedos médio e anelar em um acidente na fábrica em que trabalhava, o que poderia ter acabado prematuramente com a carreira do jovem guitarrista.
Mas seu chefe lhe mostrou um disco de Django Reinhardt, o lendário guitarrista de jazz que teve dois dedos paralisados após receber queimaduras de segundo grau em um incêndio. Iommi não desistiu da guitarra e anos depois fundou o Black Sabbath, a banda que inventou o heavy metal.
Saiba mais neste link.