Decried
Only Hate Saves (2009)
Por:  Sadan  ([email protected])
Resenhado em 02/09/2009

Velocidade, técnica e agressividade é o retrato mais fiel de “Only Hate Saves”, segundo álbum demo da banda paulista Decried. Com letras que refletem o sentimento dos membros da banda com relação ao fanatismo religioso, a estrutura sonora deste trabalho não pode deixar de ser descrita também como uma verdadeira PORRADA, atributo presente claramente na primeira faixa denominada “Fiery Death”!
As quatro faixas que fazem parte do álbum seguem a estrutura do Death Metal moderno com uma pitada de Old School. Uma mistura de Cannibal Corpse com Celtic Frost, marcado pelo acasalamento das guitarras e baixo de trilha obscura com a bateria técnica e veloz, que só deixa as músicas mais interessantes a cada compasso que se quebra. O vocal completa a arquitetura com graves potentes que ora segue a harmonia da guitarra e ora parece ganhar vida própria numa explosão gutural, como em “Carry Thy Cross”, segunda faixa do álbum. “Deadivine” talvez seja a canção com o refrão mais cantado pelos bangers que conhecem este trabalho da Decried, uma vez que o mesmo aparece de forma imponente com a velha pitada old.
A faixa de maior destaque de “Only Hate Saves”, e que merece uma atenção especial, é “Messiah Murdered”, canção trabalhada com maestria e que com certeza toca os amantes do Metal pela sua variação harmônica, sempre convidando o ouvinte a “bangear” em suas passagens marcantes.
Este é “Only Hate Saves”, da banda Decried, que conta em sua formação com Thiago no vocal, Bruno nas guitarras, Tathiana (acreditem, mulheres também fazem Death Metal com responsabilidade) no baixo e Lucas por conta das baquetas.

ONLY HATE SAVES IS:

1 – Fiery death
2 – Carry Thy Cross
3 – Deadivine
4 – Messiah Murdered

 

http://www.myspace.com/decried

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorResenha O Caos continuará …. WC Masculino
Artigo seguinteResenha Make My Short Suffer – Itself
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!