Decried
Only Hate Saves (2009)
Por: Sadan ([email protected])
Resenhado em 02/09/2009
Velocidade, técnica e agressividade é o retrato mais fiel de “Only Hate Saves”, segundo álbum demo da banda paulista Decried. Com letras que refletem o sentimento dos membros da banda com relação ao fanatismo religioso, a estrutura sonora deste trabalho não pode deixar de ser descrita também como uma verdadeira PORRADA, atributo presente claramente na primeira faixa denominada “Fiery Death”!
As quatro faixas que fazem parte do álbum seguem a estrutura do Death Metal moderno com uma pitada de Old School. Uma mistura de Cannibal Corpse com Celtic Frost, marcado pelo acasalamento das guitarras e baixo de trilha obscura com a bateria técnica e veloz, que só deixa as músicas mais interessantes a cada compasso que se quebra. O vocal completa a arquitetura com graves potentes que ora segue a harmonia da guitarra e ora parece ganhar vida própria numa explosão gutural, como em “Carry Thy Cross”, segunda faixa do álbum. “Deadivine” talvez seja a canção com o refrão mais cantado pelos bangers que conhecem este trabalho da Decried, uma vez que o mesmo aparece de forma imponente com a velha pitada old.
A faixa de maior destaque de “Only Hate Saves”, e que merece uma atenção especial, é “Messiah Murdered”, canção trabalhada com maestria e que com certeza toca os amantes do Metal pela sua variação harmônica, sempre convidando o ouvinte a “bangear” em suas passagens marcantes.
Este é “Only Hate Saves”, da banda Decried, que conta em sua formação com Thiago no vocal, Bruno nas guitarras, Tathiana (acreditem, mulheres também fazem Death Metal com responsabilidade) no baixo e Lucas por conta das baquetas.
ONLY HATE SAVES IS:
1 – Fiery death
2 – Carry Thy Cross
3 – Deadivine
4 – Messiah Murdered
http://www.myspace.com/decried