Paul Di’Anno, o primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Paul vinha enfrentando diversos problemas de saúde, e uma cirurgia recente o deixou em uma cadeira de rodas. O lendário ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, faleceu esta manhã em sua casa em Salisbury, Inglaterra. Segundo o comunicado lançado pela gravadora Conquest Music, foi confirmada a triste notícia que envolve o mundo do metal em luto.

«Em nome de sua família, Conquest Music lamenta confirmar a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos», afirmou a gravadora do falecido artista.

Até o momento, a causa da morte do cantor ainda não foi divulgada, embora alguns especulem que possa estar relacionada a diversos problemas de saúde que ele vinha enfrentando há anos.

Paul Andrews nasceu em Chingford, Inglaterra, em 1958, e sempre foi um amante da música. Ele se juntou ao Iron Maiden em 1978, ano em que lançaram seus dois primeiros álbuns, o homônimo Iron Maiden e Killers.

O cantor estava em turnê neste ano, como continuação de sua turnê mundial, que o levou a realizar mais de 100 shows durante o ano. Seu próximo concerto estava programado para o dia 30 de outubro na Inglaterra. Seus ex-colegas de banda, membros do Iron Maiden, publicaram uma nota de despedida em suas redes sociais como homenagem a Paul e lamentando essa grande perda para a história da música.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.