Foi no passado sábado dia 4 de Março que os Peste e Sida subiram ao palco da centenária SMUP para o ultimo concerto da tour de divulgação do mais recente álbum “Não há pão”.

Rosa Sparks | Photo @aliveandclickin – @culturaempeso

A primeira parte ficou a cargo dos Rosa Sparks, banda que os acompanhou na tour e tem na sua constituição dois elementos de Peste e Sida. Casa praticamente cheia com um publico que não se mostrou tímido mesmo durante a atuação da banda de abertura estando muito próximo ao palco desde o inicio.  Reggae, Soul, Rock n Roll, Jazz, Funk and Punk! É isto que nos prometem os Rosa Sparks e foi isto que nos deram, de uma forma tão bem misturada que não nos dá margem para duvidar que géneros tão distintos possam realmente ser conjugados. “It`s time” foi o tema de abertura, retirado do Ep lançado em 2020 “Social Distancing” bem como os 3 temas seguintes “Pay”, “No more” e “Silence”. Durante cerca de uma hora brindaram-nos com uma energia inesgotável e constante ao longo dos 11 temas. “Never forget” encerra o set dos Rosa Sparks, tema esse retirado do single com o mesmo nome lançado apenas online. No fim ficou a promessa de um álbum para breve, nós por cá o esperamos!

Pesta e Sida | Photo @aliveandclickin – @culturaempeso

Altura de subirem a palco os Peste e Sida que dispensam apresentações e entram com o tema que abre também o ultimo disco “Não te cures”. Sem medos de deixar recados, seja nas suas letras ou mesmo entre as musicas que vão tocando os Peste vão dando ao publico aquilo que já estão habituados, rock n roll do bom! Não faltaram clássicos como “Sol da Caparica”, “Bule Bule”, “Paulinha”, “Vamos ao trabalho”, “Furo na cabeça” devidamente intercalados com os temas do novo álbum “O típico Zé Tuga”, “Equilibrista”, “Beco sem saída”

Peste e Sida | Photo @aliveandclickin – @culturaempeso

A noite já ia longa e o publico parecia não se cansar, mas como tudo o que é bom tem um fim, estava na hora da despedida que chega na forma de um “Alerta geral” com a participação de Jonny Simbiose na voz que levou a uma onde de “stagedivers”! Tempo ainda para fechar com um cover a Ramones “Sheena is a punk rocker” pela voz de João Alves, numa altura em que os elementos das duas bandas fazem a festa em palco.

Peste e Sida | Photo @aliveandclickin – @culturaempeso
O rock está bem vivo e recomenda-se, noites como esta são a prova disso!

Confira todas as fotos aqui:

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.