Esse ano se aproxima mais uma edição do histórico festival Rock in Rio que comemora 40 anos desde a sua primeira edição. O festival que esse ano decidiu abertamente abraçar todos os estilos musicais, mais uma vez separa por dias as suas atrações.
E assim, dia 15 de setembro, ficou reservado para o Rock e contará com vários artistas, entre eles, tocando em casa, teremos o Planet Hemp, para comemorar um ano de conquistas legislativas no país.
Fundado em 1993 por “Skunk” (In Memorian), Marcelo D2, Formigão e Bacalhau. O Planet Hemp é um grupo que mistura muitos gêneros principalmente rap e rock, “raprocknrollpsicodeliahardcoreragga” como a banda costuma colocar em algumas de suas letras.
Conhecidos como “os maconheiros mais famosos do Brasil” a banda possui desde o início um posicionamento a favor da legalização de Cannabis, com letras que falam principalmente sobre o preconceito social que envolve a erva.
A banda possui em sua carreira 5 álbuns de estúdio, sendo um deles ao vivo o clássico “MTV ao vivo” e os gigantes “Usuário” e “Os Cães Ladram, Mas A Caravana Não Para”. E em 2022 a banda lançou o já consagrado e vencedor do Grammy latino “Jardineiros”. Álbum esse que vem sendo foco da banda na maioria das suas apresentações dos últimos anos, e no Rock in Rio não podemos esperar diferente.
O show vai contar também com a participação da cantora Pitty que vem fazendo parcerias frequentes com a banda de maneira recíproca, tendo em vista que o Planet Hemp participou da homenagem a “Admirável Chip Novo” com uma ótima versão da música.
Podemos esperar uma apresentação enérgica e que vai unir gerações no rock in rio, fãs antigos e mais recentes da banda, para celebrar a história do grupo que esse ano completou 30 anos!