Por Sérgio “Murray” Martins

Nota: 08.5/10.0

Quando me avisaram que a DEATHSPIT vinha de Minas, já me desarmei de qualquer tipo de preconceito que eu poderia ter. Afinal de contas, falar em Metal Extremo no Brasil, é falar obrigatoriamente em Minas Gerais. E estes caras souberam honrar o lugar de onde vieram, já que “Chaos of Doom” é um baita álbum de Thrash Metal, que vez ou outra, flerta com passagens mais modernas, e que apenas incrementam em qualidade, a proposta aqui demonstrada.

“Chaos of Doom” é um álbum de Thrash Metal, e que isso fique muito claro. Este trio bebeu da fonte dos primeiros discos do Sepultura, com o guitarrista Andreas Kisser, principalmente o “Beneath the Remains”. Por vários momentos durante minha experiência, consegui visualizar claramente bases e riffs, que poderiam de maneira muito fácil estarem em clássicos do Sepultura. Isso não é nenhum exagero, pois apesar da DEATHSPIT ser uma banda relativamente nova, já consegue emplacar muita força, como comprovado em faixas como “Dawn of Violence”, “Namaste” e “Warfare Noises”.

Com uma produção caprichada e uma arte gráfica bem old school, “Chaos of Doom” se torna uma excelente pedida para os amantes do Thrash Metal. Eu gostei tanto que não paro de ouvir o CD, que nos foi enviado pela gravadora dos caras! Tudo muito caprichado e que nos faz crer em tempos maravilhosos para o underground nacional.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.