Foi no passado dia 10 de Maio, que os Albert Fish iniciaram no Tokyo-Lisboa a tour de divulgação do novo álbum Save The Planet, Kill Yourself. A festa de apresentação foi organizada pela Infected Records e fez-se com a presença de fãs e amigos e com os Veneno Califórnia a abrirem a noite!

Veneno Califórnia | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

O punk rock n´roll dos Veneno Califórnia não deixou ninguém indiferente e contagiou o publico logo de inicio. Não são estreantes nestas andanças, e isso nota-se dentro e fora do palco, uma vez que boa parte dos presentes mostrava conhecer bem as músicas e letras da banda. Em palco, o ritmo é frenético e as musicas da banda são debitadas a uma cadência que é impossível não nos fazer lembrar Ramones com uns laivos de Misfits, ficando só mesmo a faltar a icónica contagem “1-2-3-4” antes de cada tema. O seu set recaiu sobretudo no autointitulado álbum de 2018 Veneno Califórnia, mas também não ficaram de parte temas bastante atuais como por exemplo  “Kiev em Chamas”. Um concerto de Veneno Califórnia é electrizante e recomendamos que os tentem apanhar por ai!

Veneno Califórnia | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Setlist

Fim da Linha
1990
Bastardos
Veneno Califórnia
Kiev em Chamas
Lisboa
Rock N Roll Die Young
Hollywood
Frankenstein
Aberto até de Madrugada
Rock Suicida

 

 

Já com uns longos anos de estrada os Albert Fish acabam de lançar o 4º álbum de originais: Save the Planet, Kill Yourself. Acaba por ser normal que no concerto de lançamento de um novo disco se dê mais destaque a esse trabalho, e foi isso que aconteceu! “Walk it”, a malha que abre o novo álbum foi também a primeira aqui a ser tocada abrindo espaço para “Politricks” de News From the Front de 2009 e “Fucked Up” de Still Here de 2014. A seguir mais um trio de temas do novo álbum “Save The Planet”, “Big Brother”, e “We Can Be Everything” e é de salientar que com pouco mais de um mês de lançamento, algumas das musicas já eram bem conhecidas dos fãs. Destaque particular para “We Can Be Everything” que além de ter videoclip lançado recentemente conta também com um refrão orelhudo!

A meio do set surge “Braço de Ferro”, único tema do novo álbum cantando em português, e que mostrou estar bastante bem sabido. “City Rats” marca um ponto particularmente alto com os seus coros a serem cantados em uníssono por todos os presentes. Já na reta final desta noite de festa, mais dois temas do novo álbum “Ne Travaillez Jamais” e “Destiny”, que já tínhamos avisado que tinha selo de clássico instantâneo! É muito difícil ficar indiferente à energia deste tema, especialmente quando tocado ao vivo, e aos momentos de sing along que proporciona. “Turning Point” fechou a noite com chave d’Ouro deixando publico e banda visivelmente satisfeitos com esta estreia de Save the Planet, Kill Yourself. A banda continuará a sua tour com concerto marcado já para amanhã no Bafo de Baco em Loulé.

 

Albert Fish | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Walk It 
Politricks
Fucked Up 
Save The Planet 
Big Brother 
We Can Be Everything 
Killing Time 
Fuck the Government 
Social Media Influenza 
Braço de Ferro 
City Rats 
Broken System 
Ne Travaillez Jamais 
Destiny 
Turning Point 

 

 

Próximas datas:

18.05 -Bafo de Baco -Loulé

24.05 -Barracuda -Porto

31.05 -Festival Onde Judas Perdeu as Botas -Unhos

08.06 -Gasoline – Barreiro

16.06 -RCA – Lisboa (c/ Real Mackenzies)

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.