Inicialmente pensava apenas em compartilhar uma história recomendando este disco, mas ao ouvi-lo pela terceira vez para selecionar qual canção colocar na história, decidi fazer uma nota.
SexVampire é um projeto que começou em 2023 e recentemente lançou seu álbum de estreia Vampire Sex (Spotify), o qual é um passeio por diferentes gêneros góticos. A meu ver, essa diversidade o torna interessante, particularmente porque (na minha opinião pessoal e altamente discutível), muitas canções de post-punk e outros gêneros góticos costumam incluir o mesmo tipo de arranjos em suas músicas, com os efeitos que caracterizam o gênero, produzindo comumente projetos de qualidade, mas não muito diferenciáveis entre si (como ocorre em muitos outros gêneros de diferentes subculturas).
O disco abre com MortalDeseo, uma canção energética em que a voz lembra, em alguns momentos, a icônica Rita Guerrero. A segunda canção tem uma bateria muito rítmica, uma guitarra, voz e baixo que anunciam que a mensagem não é tão tranquila quanto poderia parecer; o título é Morirás, e fala de uma morte iminente, autoprovocada, mas inesperada. O álbum termina com Frío, que fala da decadência mortuária que deixa um amor falecido. Entre elas estão Sombra, Provócame, Necrocanibal, Acto profano, Vol.1, Miedo e Frustrado.
Neste disco, os arranjos de guitarra são dinâmicos, e os vocais são notáveis, pois Hellen Eirisee, a vocalista, utiliza mudanças tonais e um par de técnicas diferentes, oscilando entre a agressividade, a sensualidade e a melancolia. Cabe mencionar que este não é o primeiro projeto de Hellen, ela também foi líder em Dark Visions e Häxan, além de ser DJ e modelo.
Não me agrada dar uma classificação porque es muy subjetiva, mas é requerido, então dou um sólido 8/10.