Lançado em 10 de março de 2018 de forma independente, “Carthago” é o primeiro full length da banda francesa Inlandsys. Até então, os franceses haviam lançado apenas um EP autointitulado em 2014, contendo quatro faixas. A banda que iniciou suas atividades em 2011 na cidade de Tolosa (Toulouse em francês) faz uma mistura primorosa de Death Metal Melódico e Black Metal escandinavos. Essas influências ficam nítidas ao longo das dez faixas que compõe o álbum.

“Carthago” inicia com a faixa que o nomeia ao som de chuva, trovões, sinos e uma melodia lenta e orquestrada no teclado, mas logo a bateria e a guitarra entram em ação com muita velocidade e peso. O ritmo vai se alternando conforme a música vai evoluindo, assim como os vocais guturais mais puxados pro Death de Baptiste e os vocais mais rasgados ao estilo Black Metal de Laurent. Uma das coisas que mais chama atenção é o excelente trabalho do baterista Chris Perrot-Minot.  Além da sua técnica e precisão nas mudanças de andamento, a velocidade empregada por ele no bumbo duplo é incrível, uma verdadeira metralhadora!

Outro ponto alto do álbum são as orquestrações do tecladista Antonin Calvet, elas são as responsáveis por trazer uma atmosfera sombria e melódica ao som, como fica claro na faixa “Siege For Souls”.  O maior trunfo da Inlandsys é conseguir harmonizar elementos de diferentes estilos de uma forma que soa natural e coesa. É um álbum com momentos de peso e velocidade absurdos, mas que com as mudanças de andamento e a harmonia do teclado consegue ser também melódico e se manter interessante do início ao fim.

“The Emperor and The Children” além de ser uma excelente música, é também um bom exemplo do dinamismo da banda e de como tudo isso funciona na prática.  Nesse ponto do álbum cabe um aviso: se estiver ouvindo nos fones de ouvido, com o volume muito alto, talvez seja uma boa ideia ir baixando o volume conforme a faixa “Sacrificed Genereration” vai chegando ao fim. De nada!  Também vale ressaltar o trabalho de mixagem feito por David POTVIN do “Dôme studio”, realmente muito bem feito. Se você leu até aqui, sinceramente recomendo que de uma chance aos franceses do Inlandsys e escute o seu álbum de estreia. Provavelmente será uma boa surpresa.

 

Lineu up:

Laurent Houis – Guitarra e Vocais

Baptiste Togores – Guitarra e Vocais

Yann Gilly – Baixo e Vocais

Antonin Calvet – Teclados

Chris Perrot-Minot – Bateria

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/InlandsysBand/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_uucYtLKRAsAFjXFEKNKGA

Bandcamp: https://inlandsys.bandcamp.com/?fbclid=IwAR1yo8W04qq_CYZKEicZZTjxOCdwFia_GTBIY4EPJcU-cp9rgujBFTj73uM

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.