Formada em 1995 na cidade de Votorantim, região metropolitana de Sorocaba/SP, depois de 25 anos e do lançamentos de algumas demos, EPs e singles, o Dream Wild anuncia aquele que será considerado seu primeiro álbum, “Omen To Battle”, que nos traz um som potente e vigoroso, na linha do Metal tradicional e Power Metal.
Intro com a faixa título, na sequencia “Battlelfied”, e segue com “Pass Over the Opressor”, essa primeira parte já nos mostra um álbum com uma produção e sonoridades excelentes! Tudo muito bem timbrado e equilibrado, ótimas composições , com muita melodia nas vozes, nas guitarras, a “cozinha”, baixo e bateria dando uma base incrível!
“Revelation” com um riff de guitarra muito legal na linha do Dio nos anos 80 e lindos solos. “Headbangers”, bem rápida no canto e refrão cadenciado, “Reality Overdose”, intro com dedilhado e subida com um riff matador, seguido um solo muito bacana e solo do meio sa com entrada bem fritada e intercalando com melodias e ligados, tapping na guitarra. “Receptors”, instrumental ate iniciar a voz, com partes rápidas e intrincadas, beirando ao Thrash , “The Walls of Eternity” , dobras na pegada Helloween em “Walls of Jericho”, voz mescla de Michael Kiske e Andre Mattos, belas dobras de guitarra, e encerra com “Heroes of Life” que inicia com chamada e solo mais neoclássico na guitarra.
Sonoridade bem tradicional, transitando nos 80 e 90, influências de Helloween, Iced Earth, Angra, Judas Priest, Mercyful Fate, um ótimo trabalho!
O Dream Wild tem em sua formação: Márcio Rodrigues (vocal), Ilde Carvalho (guitarra), Marcos Santos (guitarra), Daniel Mestre (bateria) e Rafael “Thunder” (baixo).
Tracklist:
- Omen to Battle
- Battlefield
- Pass Over the Opressor
- Revelation
- Headbangers
- Reality Overdose
- Receptors
- The Walls of Eternity
- Heroes of Life
Nota do editor: 8,0/10