As previsões de chuva para Lisboa confirmaram-se e os Infected Rain fizeram cair uma tempestade absolutamente contagiante sobre o RCA Club.

A primeira parte ficou a cargo dos portugueses All Against, que, com o recinto ainda longe de estar preenchido, mostraram toda a sua força através de uma combinação de groove e thrash metal que foi capaz de arrancar os primeiros moshpits da noite, e até um wall of death. Com uma declaração de guerra (“Declaration Of War”) na primeira música, o público rendeu-se de imediato, atendendo, em seguida, ao pedido feito pela banda (“Vem! Junta-te a nós!”) numa “Rebelião” que constituiu a única música cantada em língua portuguesa nesta noite. O grupo liderado por Henrique Martins apresentou o seu mais recente álbum, lançado em março deste ano – “The Day Of Reckoning” -, incluindo na setlist o EP “Feed The Machine”, com “Strip You To The Bone”, e terminando o concerto com “Free In Chains” do álbum “I Am Alive”.

Os All Against mostraram que estão imparáveis, tendo a atuação, de cerca de 40 minutos, terminado com uma ovação mútua entre a banda e o público.

All Against no RCA Club | @the.goldenrush

Setlist – All Against:

  1. Declaration Of War
  2. Rebelião
  3. Mass Murder Policy
  4. I Won’t Obey Anymore
  5. The Day Of Reckoning
  6. Strip You To The Bone
  7. Blood For Blood
  8. Free In Chains

 

Infected Rain no RCA Club | @the.goldenrush

Com o público já aquecido e com a sala ligeiramente mais composta, os Infected Rain subiram ao palco às 21h35m, tal como previsto, instalando o caos com os primeiros gritos de Lena Scissorhands, rapidamente substituídos pela sua voz limpa e inconfundível para cantar o refrão de “Pendulum” numa simbiose arrepiante com os fãs.

A partir daí, a ligação entre o público português e a banda moldava não mais se quebrou durante sensivelmente 1 hora de concerto de um metal progressivo apresentado, com técnica e competência, com Eugen Voluta – irrepreensível atrás da bateria -, Vidick Ojog – que, entre cordas partidas e substituídas a meio de uma música, incendiou o palco acompanhando os seus riffs com um headbanging constante – e Alice Lane (anunciada como membro da banda desde o lançamento do último single) – a conquistar o público português com uma execução exímia no baixo.

Os Infected Rain proporcionaram uma viagem por parte da sua discografia, tocando os álbuns “Endorphin”, “Ecdysis” e “86”, passando pelo single “Dying Light”, lançado em maio deste ano, e revisitando o “Embrace Eternity” para fechar o concerto com “Sweet, Sweet Lies”.

Foi uma noite de metal como se quer – com saltos, moshpits, gritos,

Infected Rain no RCA Club | @the.goldenrush

singalongs, e ainda houve espaço para flexões de braços no meio de um circle pit, após o incentivo de Lena para que o público fizesse mais um pouco de cardio.

Desta noite ficam, certamente, muitas memórias e algumas vozes por recuperar. Ao público, Lena Scissorhands retribuiu o carinho, agradecendo em português e referindo: “‘Obrigado’ sounds like a thousand words.”

Setlist – Infected Rain:

  1. Pendulum
  2. Longing
  3. Passerby
  4. Fighter
  5. Endless Stairs
  6. The Realm of Chaos
  7. Dying Light
  8. Orphan Soul
  9. Walking Dead
  10. Lure
  11. The Earth Mantra

Encore

12. Black Gold

13. Sweet, Sweet Lies

 

Todas as fotos do evento em:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.