Mommy’s Lil Monsterz é uma banda da Flórida/EUA, que apresenta um som com músicas no formato Grindcore, com temas curtos e diretos, influenciados musicalmente por conterrâneos de bandas de Death Metal nos anos 90, mas com timbres e produção atuais.
“Self Titled” é o segundo disco da banda, e que som que eles tocam! Vocais guturais, ora lembrando mais para o death metal das bandas da Flórida, com “screamings” típicos, e ora a pegada Grindcore. Faixas como “Robo Grannies”, “Thanksgiving Nightmare”, “Chronicles of the Sea Chicken”, são uma paulada e não deixam ninguém ficar parado.
É um álbum de curta duração, e por isso, dá vontade de colocar no “repeat” e ouvir 2, 3 vezes o disco inteiro. As faixas que merecem destaque são: “Roy G Biv”, que apresenta um vocal incrível, com momentos cadenciados e rápidos; “Metal Fetal”, tem guitarras poderosas; “How to Brush Your Teeth”, há uma bateria que impressiona. Em “Vigilants of the Cosmic”, há bases de guitarra no contratempo, “blast beats” e cadência, que deixa tudo muito pesado, sendo uma das minhas preferidas do álbum.
Há curiosidades muito legais da banda: é uma banda composta por membros da mesma família, sendo formada por: Jason “Dad” Harris, no baixo; Ashton Harris, na bateria e Trent Harris, na voz. Jason é o pai de Ashton e Trent. Na época de lançamento do primeiro álbum, Ashton e Trent tinham 12 e 9 anos, respectivamente.
As letras são divertidas e a banda participou do Nickelodeon’s America’s Most Musical Family, como Harry 3.
“Self Titled” é um disco independente lançado em 4 de março de 2023, no formato digital e cd. Trata-se de mais uma banda com um futuro promissor e seguindo nesse caminho que estão, muitos álbuns bons virão!
Tracklist:
1. Robo Grannies
2. Thanksgiving Nightmare
3. Puppy Song
4. Brain Freeze
5. Chronicles of the Sea Chicken
6. The Story of Count Flapjackula
7. The Brown Note
8. Do You Want to Hear a Joke?
9. Animal Song
10. Roy G. Biv
11. How to Brush Your Teeth
12. Metal Fetal
13. Who is the MetalFam?
14 Vigilantes of the Cosmic
15. Self Titled
16. My Dad Loves Baby Yoda More Than Me
Nota: 9,0 / 10