NECRO WEASEL é uma banda de Crossover/Hardcore/Thrash Metal formada na Finlândia em 2020 assinada pela Suicide Records
- SYMBOLS OF OPPRESSION: A abertura do álbum é bastante boa, cheia de energia, bons riffs de guitarra, baixo ensurdecedor e bateria a todo vapor; O estilo da banda é muito parecido com o do Sodom, porém, o solo me lembra muito o estilo solear do Slayer, onde se destaca o uso da ponte Floyd Rose na guitarra. Quando a música se aproxima do final, você pode notar como uma avalanche de notas diabólicas se faz sentir para fazer essa música de partir o coração ao ouvi-la.
- WALKING DEAD: Nessa música eles desaceleram no início da música, mas é só por um momento, porque depois a aceleração é apreciada novamente na guitarra, bateria e baixo. A voz da cantora é bastante peculiar, um estilo bem Hardcore. Em sua voz ele faz o álbum ter um ar old school do trash como D.R.I, no solo o guitarrista é pesado com um tecnicismo brutal
- OBEY SUFFER Y DIE: Este é o tema que dá nome ao álbum Head Banging. Desde o início da música, que poder enorme aqueles riffs têm, pura adrenalina com aquela voz cheia de ódio para fazer o ouvinte sentir o significado da música: sofrimento e morte. O solo de guitarra nesta faixa é melódico e desacelerado, mas o virtuosismo é permanente.
- WHITE STUPID Y PRIVILEGED: Nessa música nota-se a influência do Slayer na banda, com um riff muito parecido com o de Raining Blood e não é para menos, o Slayer é uma das bandas mais influentes do gênero trash metal mundial. Não consigo parar de imaginar como em um show com essa música o público deve andar em círculos ao longo da música sem parar em todos os lugares, criando uma atmosfera de caos e guerra que dá lugar a um violento solo de guitarra no estilo Kirk Hammett. Um minuto depois de terminar a música, a bateria liga enormemente e termina a música de uma forma avassaladora.
- ONE VICTIM TOO MUCH: O início da música soa como uma avalanche de ferro prestes a cair sobre uma cidade desolada à espera da catástrofe. Que tecnicidade e velocidade dessa banda, e essa voz carregada de ódio hardcore faz dessa música, na minha opinião, a melhor música do álbum. Sem dúvida, essa atmosfera de guerra que eles alcançam os torna verdadeiros mestres do metal.
- WRITINGS ON THE WALL: A velocidade e a palheta carregadas de ensurdecedor riff de guitarra fazem dessa música uma brutalidade. Como é bom sentir aquela distorção completa e suja do Overdrive ao lado daquela bateria a toda velocidade em um ambiente apocalíptico cheio de guerra e devastação, esses finlandeses definitivamente trazem isso para eles. Lixo puro e fogo ardente.
- ENDLESS GETAWAY: Definitivamente a palavra para este tópico é “guerra, guerra e guerra”. Posso sentir metralhadoras poderosas e tanques em alta velocidade desde o início deste tópico. A energia dessa banda é violenta, não duvide nem por um momento. Essa banda comigo ganhou um novo seguidor fiel, espero que embarquem em uma turnê mundial para poder vê-los, não sei porque essa música me lembrou os irmãos Cavalera do álbum do sepultura Arise, você sente aquela atmosfera macabra com um ritual demoníaco.
- A LIGTH IN THE DARKNESS: Neste tema que fecha o álbum dá para sentir claramente como o clima de guerra não deixa de estar presente, imagine um helicóptero disparando uma submetralhadora das alturas a toda velocidade matando tudo que cruza seu caminho. Que bom tema estes finlandeses têm neste álbum cheio de energia e brutalidade, qualquer metaleiro que ouvir este álbum saberá que os seus ouvidos estão em boas mãos, quanta adrenalina e energia. Eu dou a este álbum uma salva de palmas, obrigado NECRO WEASEL.
OPINION GENERAL DEL ALBUM: É claro que estamos na presença de um álbum de puro thrash metal; Mesmo não conhecendo a banda, eles me deixaram uma referência muito boa, aliás, já me sinto um fã da banda, como disse no ENDLESS GETAWAY, a banda ganhou um novo seguidor. A partir de hoje espero que embarquem em uma turnê mundial para poder curtir aquele recital cheio de energia e guerra.