Começando a noite em Providencia, nas salas de transmissão do Warehouse, hoje se apresenta SAR, a banda chilena de metal instrumental neoclássico sombrio, com 3 discos lançados e 10 anos de existência.
O evento começou por volta das 21h30, quando Rolando Ram.
Eminencia en la comunicaciones, dá início à apresentação com uma
Entrevista espontânea e improvisada à banda no palco, que estava pronta para começar a mostrar sua música. A introdução divertida, onde cada membro foi apresentado, teve seu momento culminante quando o guitarrista Sergio Aravena entregou o vinil do Neoclássico Instrumental Sombrio ao comunicador, que o recebeu muito agradecido e prometeu ouvi-lo. Em seguida, o show começou com a intro acústica chamada Preludio, e quando a bateria entrou, a banda assumiu o controle da situação e começou Ocaso com toda a potência de seus golpes iniciais. Já era evidente a qualidade técnica do local, o som e a produção de alta qualidade, somados à habilidade dos músicos no palco. Não é à toa que o Warehouse é considerado uma das melhores salas de streaming da capital do Chile. O setlist que SAR apresentou neste show estendido cobriu a totalidade de suas 3 primeiras produções, eis a ordem em que foram executadas:
- Preludio (intro acústica) / Ocaso
- En la oscuridad
- Corriendo en círculos
- Nocturno
- Pesadilla Nro II
- (intro acústica) / Ausencia
- Sueño fantasma
- Silencio
- Sonámbulo
- (intro acústica) / Alma negra
- Existencia
- Insomnio
É digno de nota que a banda honra seu estilo instrumental sem vocalista e não faz nenhum comentário pelo microfone aberto ao público, dedicando-se apenas a tocar, proporcionando um show bastante variado musicalmente falando. Entre uma música e outra, eles revisaram todo o seu repertório até agora oficialmente publicado em sua discografia, que até o momento é a seguinte:
- EP Instrumental Oscuro (2017)
- EP Avance (2018)
- LP Neoclásico Instrumental Oscuro (2020)
Foi aproximadamente 1 hora e 15 minutos de um show técnico e poderoso, onde a banda tocou com facilidade o extenso repertório do estilo Neoclássico Instrumental da banda. Devido às melodias profundas e densas da SAR, em nenhum momento se sente falta do papel do vocalista, já que é a guitarra que canta essas cativantes canções. Sem dúvida, uma noite memorável que permanecerá na memória dos presentes e das pessoas que acompanharam o show via streaming pelo canal warehouse.tv.
Você pode ver a apresentação completa aqui:
Póngase en fila
Sergio Aravena – Guitarra, Víctor Vargas – Bateria Herbert Lubbert – Guitarra.
Contato:
Instagram: @portal.sar
Facebook: /SAR.GUITAR
Spotify: SAR
Fotos aqui: