Sophie’s Threat é uma banda paulista que recentemente lançou o seu E.P. Phase One apresentando um melodic death/thrash metal de muita qualidade e peso
O EP inicia com “Suicidal God“, uma música tem um riff poderoso e pesado de guitarra, afinação baixa, soando bem grave e junto com a voz gutural, o baixo e a bateria fazem a cozinha e seguram muito bem o clima da música.
“Speaking of the devil” segue nessa pegada, somando a um ótimo solo de guitarra trazendo melodia e rapidez na medida, novamente os riffs de guitarra são destaques.
Em “Poison” a banda mostra uma música afiadissima na execução e nos temas, o vocal e os solos de guitarra soaram ótimos novamente. “Poison” ficou como a minha preferida do EP.
Para encerrar, uma versão ao vivo da música “Poison”, com isso mostra a força da banda ao vivo, com uma execução impecável.
Gravado, produzido, mixado e masterizado por Michel Villares no M&H Studios, em São Paulo. Capa por Tiago Carteano. A banda teve duas baixas, a da vocalista Malu Sales e do guitarrista Rodrigo Godoy. Phase One traz todos os singles lançados pela Malu Sales.
Sophie’s Threat apresenta a sua nova vocalista, Felicia Andrade com o restante da formação tendo Tiago Carteano, bateria, Ricardo Oliveira , guitarra e Paulo R. “Satan” baixo, e querem celebrar essa ótima fase com os olhos no futuro. É uma banda que tem um grande som e que vale muito a pena conferir!
Setlist: 01 – Suicidal God 02 – Speaking Of The Devil 03 – Poison 04 – Poison (Live At Raphomet Studios)
Nota: 9/10