Estamos diante de um álbum primorosamente feito, que se dirige a um público específico que gosta da mistura certa entre Hardcore, rock progressivo, experimental e até música eletrónica e shred. Do Uruguai, recebemos uma produção musical de autoria própria de Tenchio. Um EP onde capta todo o talento musical e de produção que este músico tem.

 

Tracklist:

Atarash: A temática com que o álbum abre mostra todos os elementos que iremos encontrar ao longo da produção, recorrendo a sons comuns como vibrações de telefone e folhas de papel a partir. Ele toca com uma sonoridade bem Hardcore na voz, com a técnica do taping na guitarra e uma bateria que evoca um som agressivo com uma caixa de sonoridade limpa.

The Rest: A segunda música que nos é apresentada joga muito com efeitos vocais, mantendo o estilo Hardcore da primeira música, onde se destacam instrumentos como o baixo, dando-lhe um colorido interessante. Um som que às vezes nos lembra grupos como Green Day.

Acceptance: A terceira música é mais tranquila e nos mostra a grande habilidade dedilhado desse músico, que por isso mesmo, dentro de seu arranjo, nos leva a uma viagem muito no estilo “música eletrônica”.

Sketch in green: Um tema completamente sensorial, onde joga com sonoridades que poderíamos pensar como orientais com o que seria uma guitarra saturada na sua distorção.

PERFORM: Outro tema bastante sensorial, que nos embala suavemente com uma guitarra acústica e sobretudo com o piano de fundo, mas, que dá uma volta completa quase no final, e nos leva a um Hardcore mais extremo, mantendo a sua linha nos efeitos vocais.

Projetor: O álbum fecha com uma música bem variada, onde encontramos um resumo do que temos ouvido. Tudo isto, com um pormenor muito interessante no final, onde soa um estilo muito limpo e enérgico que dificilmente esperamos.

Por fim, resta destacar novamente as grandes qualidades musicais e de produção de Tenchio. Talvez o único elemento que não seja totalmente convincente neste material seja que este estilo é para um público que gosta muito dele e por isso é um gosto musical adquirido. De qualquer forma, não podemos negar que quem gosta de assistir anime vai se interessar por esse material, que muitas vezes evoca aberturas ou finais desse gênero de animação.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.