No passado domingo a sala 1 do LAV recebeu em grande os While She Sleeps (WSS). À sua espera estava um publico jovem e bastante ansioso para ver uma das bandas de culto da sua geração.

Quem também não escondeu o entusiasmo por ali estar e neste caso particular, a tocar antes dos WSS foram os portugueses Nowhere To Be Found (NTBF), também eles já com uma boa parte do público preparado para os receber. A banda oriunda da Ericeira abriu o concerto com o tema “Catchfire” conseguindo assim logo desde o início a atenção do publico. Seguiu-se “Komorebi” e “Closer”, cover aos The Chainsmokers, imediatamente reconhecida por todos que se prontificaram a cantar o refrão com a banda. Visivelmente satisfeito com a interação do publico, era hora do vocalista Tiago Duarte pedir uma coisa: uma Wall Of Death!! Com a condição de que esta seria organizada e que ninguém se magoaria. Foi assim que, com a orientação do vocalista se deu uma Wall Of Death “fofinha” que terminou em abraços entre as duas walls! Para o final estava ainda reservado “The Prey”, tema que de certa forma os consagrou perante a MTV Portugal, e ainda “Hell Must Be Empty” e “Traverse” que conta com a participação de Matty Mullins (voz em fundo) dos Memphis May Fire!

Nowhere To Be Found | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Set List
Catchfire
Komorebi
Closer (Cover)
Medicate Me
It’s Yours
Home
Whenever You Call My Name
The Prey
Hell Must Be Empty
Traverse

 

 

Chegou então a tão aguardada hora dos While She Sleeps subirem a palco, e a entrada foi no mínimo apoteótica! Era impossível decidir em primeira instância em que musico colocar os olhos, tal foi a dinâmica da sua entrada. Com “Sleeps Society” lançado há cerca de dois anos seria de esperar que várias musicas do álbum fossem tocadas, e foi precisamente com a faixa que dá o nome ao álbum que começaram. E começaram bem porque todos alinharam imediatamente a cantar juntamente com a banda dando também origem aos primeiros momentos de mosh! Segue-se “Anti-Social” do álbum So What de 2019 que mantém o mesmo pico de energia quer no que toca a singalong quer no que toca ao mosh.

“You Are We” foi outro dos pontos altos da noite com o publico a cantar a plenos pulmões juntamente com a banda, foi também quando Loz Taylor já depois de ter feito crowdsurfing enquanto cantava, decide subir a uma das varandas interiores do Lav para o seu já conhecido stage dive! Além de uma boa dose de coragem é também necessária uma boa dose de confiança nos seus fans pois a altura era bastante considerável. “Four Walls” proporcionou mais um momento arrepiante de singalong com os fans a erguerem os seus telemóveis com as luzes acesas a pedido da banda, esta malha é já um dos hinos dos WSS. Ainda do disco de 2017, You Are We foram tocadas “Hurricane” e “Silence Speaks”. Depois de uma curta saída de palco a banda voltaria para tocar em forma de encore “Enlightnement?” e “Systematic” temas também eles retirados do ultimo álbum Sleeps Society.

While She Sleeps | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Set List

Sleeps Society
Anti-Social
You Are All You Need
The Guilty Party
I’ve Seen It All
Eye To Eye
You Are We
Four Walls
know your worth
Fakers Plague
Hurricane
Silence Speaks
Enlightenment?
Systematic

 

São poucas as coisas que nos fariam sair de casa a um domingo à noite, poder assistir a um concerto com esta qualidade e energia será com certeza uma delas. Aguardamos novamente a vinda dos WSS ao nosso pais quer seja ou não a um domingo!

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.