Rod Stewart llega a Argentina por sexta vez

Rod Stewart chega à Argentina pela sexta vez e se apresenta no Movistar Arena nos dias 22, 23 e 24 de outubro, como parte de sua turnê “One Last Time” 2025. As três datas do evento, produzido pela Move Concerts Argentina, estão totalmente esgotadas em tempo recorde.

Ele foi integrante do The Jeff Beck Group, cujo líder era o falecido guitarrista que deu nome ao projeto, e depois do Faces (onde coincidiu com Ron Wood, posteriormente guitarrista do The Rolling Stones). Em seguida, destacou-se por sua extensa carreira solo, colhendo canções de sucesso ao longo dos anos.

Sabe-se que Rod Stewart tem paixão pelo rock, pelas mulheres (preferencialmente loiras) e pelo futebol. Esses três elementos são muito importantes em sua carreira musical. De fato, Rod Stewart veio à Argentina sete vezes no total, sendo que a primeira visita ao país ocorreu em 1978, e foi justamente o futebol que impulsionou o artista a viajar para essas terras. Vale destacar que, naquela ocasião, Rod Stewart não deu entrevistas nem participou de nenhum evento musical durante sua estadia. Nas outras vezes, visitou o país para realizar shows.

A história de sua primeira visita à Argentina é digna de um filme e tem Elton John como um dos personagens envolvidos. Rod Stewart fez uma aposta com Elton John: se a Escócia se classificasse para a Copa do Mundo, Elton pagaria a viagem de Rod, e vice-versa se a Inglaterra se classificasse. No final, Elton John perdeu a aposta e teve que pagar a viagem ao ex-vocalista do Faces. Na verdade, Rod Stewart é inglês, mas torce pela Escócia nas Copas do Mundo por razões familiares: seu pai era escocês, assim como todos os seus irmãos. Por isso, muitas pessoas atribuem erroneamente a ele a nacionalidade escocesa.

Ele teve a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da Argentina contra a Hungria no Estádio River Plate, onde, 11 anos depois, em 1989, se apresentaria em sua primeira visita como artista, no contexto de uma turnê mundial. A Argentina venceu a Hungria por 2 a 1.

No entanto, certas circunstâncias fizeram com que a primeira visita de Rod Stewart à Argentina fosse muito mais curta do que o planejado. Na noite anterior ao jogo de estreia da Escócia contra o Peru, os executivos da filial local da Warner o convidaram para jantar no restaurante mais caro e exclusivo de Buenos Aires. Rod Stewart ia a todos os lugares acompanhado por um guarda-costas. Enquanto o jantar transcorria, as portas se abriram de repente com a entrada de três criminosos armados. Era um assalto, e a vida de Rod Stewart esteve em risco. Um dos criminosos, brandindo um revólver, exigiu que todos os clientes colocassem seus objetos de valor e dinheiro em uma grande bolsa enquanto percorria as mesas. O cantor britânico tinha um relógio Porsche e o escondeu no capuz do moletom que estava usando. Em seguida, a polícia chegou e começou um tiroteio contra os criminosos, enquanto Rod Stewart se refugiava debaixo da mesa, com seu guarda-costas de mais de cem quilos em cima dele para protegê-lo. Finalmente, todos os criminosos foram abatidos.

Depois que o tiroteio terminou, um dos policiais reconheceu Rod Stewart. O comissário, honrado por tão ilustre visitante, ofereceu-lhe a oportunidade de ver os cadáveres dos criminosos. O artista aceitou o convite incomum. Ele escreveu em sua autobiografia: “Quantas vezes na vida você será convidado a ver alguns bandidos que tentaram levar seu relógio minutos atrás e agora estão mortos? Por isso fui dar uma olhada. Estranhamente, o que mais me surpreendeu não foram os corpos sem vida, mas as armas no chão: de cano longo, antigas, como se fossem do Wyatt Earp.” Como se tudo o que havia acontecido não fosse suficiente, ainda houve mais um desentendimento. Quando Rod Stewart e seus assistentes estavam prestes a sair do restaurante, o dono tentou cobrar o jantar. O cantor deixou que os responsáveis pela gravadora resolvessem o assunto.

Os executivos da matriz da Warner, ao saberem do ocorrido, ordenaram que ele retornasse ao seu país na manhã seguinte, alegando que o seguro não cobria os riscos aos quais Rod Stewart estava exposto na Argentina. Naquela noite, ele assistiu à derrota inesperada de sua equipe para o Peru por 3 a 1. Foi a última coisa que fez antes de retornar ao seu lar seguro.

Quem puder participar dessa experiência emocionante deve lembrar que Rod Stewart se apresentará no Movistar Arena em Buenos Aires nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a partir das 21 horas. O local está situado na rua Humboldt 450, Ciudad Autónoma de Buenos Aires. As três datas estão completamente esgotadas em tempo recorde, conforme informado pelo site www.movistararena.com.ar.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.