Além de um instrumental muito bem trabalhado, Shadowside possui mais um grande potencial: o vocal com potente e intenso da bela Dani Nolden. È ela que está à frente desse projeto que nasceu em 2001 em águas do litoral da cidade de Santos. Com músicos com influências díspares, como Thrash, Punk Rock e Glan, foram surgindo ideias que chegaram num estilo em comum: o heavy metal.

A vontade de correr atrás do reconhecimento começou com o lançamento do primeiro Ep Independente, que teve uma grande aceitação do publico e de vários outros músicos. Tanto que no primeiro da carreira da Shadowside eles contribuíram com faixas de bandas como Nightwish, Primal Fear e Shaman.
Com tanto reconhecimento veio o primeiro Cd, Theatre of Shadows, que foi na época considerado o melhor álbum do gênero na cena metal brasileiro. Theatre of Shadow levou a banda ser a escolha unânime para a abertura da turnê do Helloween no Brasil em 2006.
No mesmo ano foram eleitos pela revista Roadie Crew a melhor banda, o Cd Theatre of Shadows o meu álbum e Dani Nolden a melhor vocalista do ano.

Depois de glorias em terras brasileiras, 2007 foi o ano de a banda ganhar ares internacionais. A aceitação internacional foi tamanha que entre 1000 bandas do mundo inteiro, Shadowside levou o premio no “AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal”. Com esse premio assinaram contrato para o re-lançamento de Theatre of Shadows, para que ele ganhasse o mundo.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorShadowside
Artigo seguinteSick Sick Sinners
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!