Sonata Arctica se complace em anunciar sua segunda visita à Venezuela no marco da turnê “Clear Cold Beyond World Tour” de 2025, sob a produção de Comegato Producciones (@comegatopresenta) e Tu Evento (@tueventopl), após 15 anos sem pisar no território venezuelano.
Esta turnê faz parte da sua série de shows na América Latina, promovendo o mais recente álbum, intitulado “Clear Cold Beyond”, lançado em 2024. Este trabalho se inspira nos primeiros álbuns da banda, Ecliptica (1999) e Silence (2001), trazendo de volta um som mais enraizado nas raízes do power heavy metal. A turnê “Clear Cold Beyond World Tour” não só visitará a Venezuela, como também passará por vários países da América Latina e outros continentes.
O evento na Venezuela será realizado nas instalações da Carpa do Hotel Tamanaco, localizada na Avenida Principal de Las Mercedes, em Caracas – Venezuela, no dia 21 de abril de 2025.
Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma Make Ticket (http://maketicket.com.ve), e os preços na primeira etapa (pré-venda limitada) são de 45$ para entrada geral e 65$ para entrada VIP.
Sonata Arctica é uma banda de heavy-power metal originária da Finlândia, que conseguiu explorar um som único ao misturar elementos do power metal com melodias sinfônicas e letras introspectivas. A banda foi formada em 1996 na cidade de Kemi e atualmente é composta por Tony Kakko nos vocais, Elias Viljanen na guitarra, Henrik Klingenberg no teclado, Pasi Kauppinen no baixo e Tommy Portimo na bateria.
Ao longo de sua carreira, Sonata Arctica lançou diversos álbuns de estúdio, incluindo Silence (2001), Winterheart’s Guild (2002) e Reckoning Night (2004). Esses trabalhos impulsionaram a banda na cena mundial do metal, graças à poderosa voz de Tony Kakko e aos ritmos únicos apresentados em cada álbum, que levaram a várias turnês mundiais e participações em importantes festivais, como Wacken Open Air e ProgPower USA. Atualmente, a banda conta com 13 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 12 EPs e coletâneas, além de 2 DVDs.
A banda visitou anteriormente o território venezuelano no dia 20 de outubro de 2010, como parte da turnê “The Days of Grays World Tour”, que incluiu 183 shows para promover o álbum “The Days of Grays”. Esta turnê também passou por países como México, El Salvador, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, na América Latina.