Sonata Arctica se complace em anunciar sua segunda visita à Venezuela no marco da turnê “Clear Cold Beyond World Tour” de 2025, sob a produção de Comegato Producciones (@comegatopresenta) e Tu Evento (@tueventopl), após 15 anos sem pisar no território venezuelano.

Esta turnê faz parte da sua série de shows na América Latina, promovendo o mais recente álbum, intitulado “Clear Cold Beyond”, lançado em 2024. Este trabalho se inspira nos primeiros álbuns da banda, Ecliptica (1999) e Silence (2001), trazendo de volta um som mais enraizado nas raízes do power heavy metal. A turnê “Clear Cold Beyond World Tour” não só visitará a Venezuela, como também passará por vários países da América Latina e outros continentes.

O evento na Venezuela será realizado nas instalações da Carpa do Hotel Tamanaco, localizada na Avenida Principal de Las Mercedes, em CaracasVenezuela, no dia 21 de abril de 2025.

Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma Make Ticket (http://maketicket.com.ve), e os preços na primeira etapa (pré-venda limitada) são de 45$ para entrada geral e 65$ para entrada VIP.

Sonata Arctica é uma banda de heavy-power metal originária da Finlândia, que conseguiu explorar um som único ao misturar elementos do power metal com melodias sinfônicas e letras introspectivas. A banda foi formada em 1996 na cidade de Kemi e atualmente é composta por Tony Kakko nos vocais, Elias Viljanen na guitarra, Henrik Klingenberg no teclado, Pasi Kauppinen no baixo e Tommy Portimo na bateria.

Ao longo de sua carreira, Sonata Arctica lançou diversos álbuns de estúdio, incluindo Silence (2001), Winterheart’s Guild (2002) e Reckoning Night (2004). Esses trabalhos impulsionaram a banda na cena mundial do metal, graças à poderosa voz de Tony Kakko e aos ritmos únicos apresentados em cada álbum, que levaram a várias turnês mundiais e participações em importantes festivais, como Wacken Open Air e ProgPower USA. Atualmente, a banda conta com 13 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 12 EPs e coletâneas, além de 2 DVDs.

A banda visitou anteriormente o território venezuelano no dia 20 de outubro de 2010, como parte da turnê “The Days of Grays World Tour”, que incluiu 183 shows para promover o álbum “The Days of Grays”. Esta turnê também passou por países como México, El Salvador, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, na América Latina.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.