Com um conceito de trazer experiências inéditas além da música, Summer Breeze Open Air desembarca em São Paulo nos dias 29 e 30 Abril de 2023 com megaestrutura e mais de 40 atrações (que se dividirão em 4 palcos). Serão dois dias de muita música, diversão e vivências para pessoas de todas as idades.

Com 25 anos de história, o megafestival Summer Breeze Open Air, conhecido por levar ao palco as principais bandas de rock do mundo terá sua primeira edição no Brasil, na cidade de São Paulo – SP, no Memorial da América Latina.

Uma das atrações confirmadas em seu Lineup é o grupo  Project46, segue o release deles:

Há décadas o Brasil não presenciava a ascensão de uma banda pesada em sua cena. O Project46, formado por Caio Macbeserra (vocal), Jean Patton e Vini Castellari (guitarras), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso (bateria), quebrou esse tabu ao se tornar a primeira banda desde o início dos anos 90 a ascender nacionalmente na cena pesada. E o fez através de anos de um árduo trabalho em equipe e de forma 100% independente.

Refinando-se a cada álbum, os riffs modernos e ferozes dos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, combinados aos vocais explosivos do vocalista Caio MacBeserra, arredondados pelas grossas e vibrantes linhas de baixo de Baffo Neto somados ao estilo veloz, violento e de pegada regional do baterista Betto Cardoso, formam uma música extremamente pesada e de estética exuberante. Ao ser apreciada, transmite ferocidade e beleza, uma música visceral e altamente cativante que carrega mensagens claras e incitadoras construídas sob uma dinâmica moderna e com o passo da geração atual.

A combinação entre as músicas da banda, a grande habilidade e talento no manejo de seus instrumentos, somados ao carisma dentro e fora dos palcos, proporcionou o rápido crescimento de uma base de fãs frenética e devotada por todo o Brasil e na América do Sul. Já experiente em grandes eventos e graças à dedicação e apoio viral de seus fãs, o Project46 foi vencedor de uma votação pública para uma vaga como uma das únicas apresentações nacionais no Monsters of Rock Festival em 2013, em São Paulo.

Como banda de abertura para o primeiro dia, eles desencadearam um feroz set de 50 minutos, vencendo a multidão de 40 mil fanáticos que estavam lá para ver Gojira, Hatebreed, Slipknot, Limp Bizkit e Korn. No ano anterior, eles compartilhado o palco com grandes nomes como Slayer, Deftones, Cavalera Conspiracy, Stone Sour e KISS no Maquinaria Festival, em Santiago (CHI).

Além disso, tocaram em um dos maiores e mais amados festivais de música do mundo na 6ª edição do Rock in Rio, em 2015, no Rio de Janeiro, além de participar da primeira edição do Maximus Festival no autódromo de Interlagos (SP). Também foram headliners do palco alternativo da edição de 2016 do principal festival de rock de Brasília, o Porão do Rock, e participaram do festival pesado carioca Hell in Rio, além de já ter realizado centenas de shows por todo o território brasileiro e fora dele.

Em 2019, o Project46 recebeu o convite para se apresentar no consagrado festival Knotfest Mexico. Idealizado pelo Slipknot, banda americana que foi uma enorme inspiração para o Project46, o festival recebeu grandes nomes, como Godsmack, Behemoth, Papa Roach, Bullet for My Valentine, Suicidal Tendencies, entre muitos outros. Na ocasião, a banda registrou um dos momentos altos do show e lançou o vídeo ao vivo da música “Pode Pá”, apresentada pela primeira vez em inglês, e que faz parte do álbum “Tr3s English Edition” (2020), com versões em inglês do álbum “Tr3s”.

Afora isso, participaram ao vivo de diversas edições da Expomusic, apresentando-se nos stands da Sennheiser e ESP Guitars, bem como no palco principal de convenções chamado “Music Hall”, representando a ESP Guitars, onde quebraram o registro de audiência, lotando o teatro e deixando as pessoas fora causando um furor enorme no momento da apresentação.

Já no verão de 2015, o canal Liquid Metal da SiriusXM Radio (EUA) estava tocando constantemente a primeira faixa de “Que Seja Feita A Nossa Vontade” (2014), intitulada “Caos Renomeado”, com uma promissora recepção nos Estados Unidos. Em 2017, após dois bem-sucedidos álbuns – “Doa a Quem Doer” e “Que Seja Feita a Nossa Vontade”, a banda era um time energeticamente forte, criativo, focado e certeiro, resultando no terceiro álbum, “TR3S”, disponibilizado nas plataformas digitais e em formato físico. Gravado em Los Angeles/CA, entre junho e julho de 2017, contou com a produção de Adair Daufembach, que já havia trabalhado nos álbuns anteriores.

“TR3S” é tido como a obra mais madura do Project46 até ao momento. Um disco de linguagem moderna, sonoridade ímpar e assombrosa alta performance por parte da banda. Letras que abordam desafios humanos como nossos conflitos morais, éticos e religiosos, nossa força, nossos medos, nossas esperanças, nossos fracassos e nossas vitórias. O disco convida à reflexão e a ação com consciência e coragem. É facilmente perceptível a ambição da banda ao compor este disco que, com uma única audição, cativa fãs do estilo e posiciona o Project46 como uma das mais promissoras do país e os coroam como maior representante do metal moderno brasileiro.

Entre os destaques estão os singles “Corre”, “Pânico” e “Rédeas”, que bateu os recordes de streaming da banda no Spotify com mais de 1 milhão de plays. Em 2019 e 2020 mais dois singles foram lançados, dessa vez para as versões em inglês que constam em “Tr3s English Edition” – “Nobody’s Land” e “Pode Pá”, terceira música mais ouvida no Spotify e grande destaque do álbum com dois vídeos, sendo um com a versão em português e outro em Inglês.

Em março de 2018, “TR3S” foi eleito melhor álbum de 2017 pelos leitores do maior veículo da mídia especializada do país, a revista Roadie Crew, na qual, além do prêmio principal, Jean Patton, Caio MacBeserra, Betto Cardoso e Baffo Neto ficaram em terceiro lugar entre os melhores instrumentistas do país em suas respectivas categorias nesta mesma votação.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.