Galera, falar sobre a THROW ME TO THE WOLVES é muito fácil, então vocês sabem que este “review”, poderá ser uma ode à apresentação da banda, que vem em uma crescente e que cativa os fãs de Metal  e trazendo um som poderoso!
Lançando singles que são verdadeiras pedradas, verdadeiros petardos do Melodic Death Metal. E estes singles estão sempre vindo acompanhados de um vídeo que demonsttra a competência da banda e que não estão para brincadeira.

E ontem (26/09) não foi diferente!
Em uma calorosa noite, de temperatauras altas na capital São Paulo, no THE METAL BAR , enquanto o público apreciava a sua saborosa IPA, da LAGUNITAS, aguardavam o começo de uma apresentação importantíssima para o THROW ME TO THE WOLVES, afinal seria apresentado para o público as faixas do seu vindouro álbum, ou seja, as faixas seriam tocadas antes mesmo do seu tão aguardado lançamento, que espero que seja o mais breve. Este precioso artefado recebeu o título de “Days Of Retribution”, que está diretamente ligado a experiências e lutas.


Guilherme Calegari
mencionou antes do show, que o intuito deste trabalho é trazer versatilidade em sua música, tendo momentos que oscilam entre caos e momentos mais sublimes. Um som direto e rápido, mas que também permita  trazer um som ondulado e demonstrando nuances, conduzindo de forma magistral sua sonoridade e a forma que narra cada situação em suas canções.

Já passava das 21h, o THE METAL estava bem cheio e a expectativa era alta.
E a banda sabendo de seu imenso potencial, já iniciou diretoma, sem aquecimento.
E ja começaram aumentando ainda mais a temperatura e chegando com os dois pés no peito, iniciaram com a brava “Genesis“, uma faixa poderosa, onde trouxe uma atmosfera com solos e/em um instrumental destruidor e que trazia o público para mais próximo de si.

Em seguida foram tocadas, Chaos e Tartatus, que inclusive possuem vídeos oficiais e que demonstram esta versatilidade da banda e uma criação livre, em que a banda pode ser ela mesma, sem se prender a algo em específico.
Em seguida foram magnanimamente tocadas “Nyx“, “Awakening The Demons” esta última inclusive ainda nao havia sido tocada anteriormente em nenhum show.

Seguindo o setlist, foi a vez de “Days Of Retribution“, faixa que dá nome ao álbum e que sintetiza todo o processo desde a idéia da formação da banda, que com muita insistência de Diogo Nunes e vontade de fazer algo bacana, junto com Guilherme Calegari que enfrentava algumas situações de momentos mais dificeis, corroborou para algo que levou um certo tempo, mas que por fim foram agregando ao trabalho mais elementos que constituem a essência da THROW ME TO THE WOLVES.
A banda foi formada recentemente, mas é algo que começou a se construir desde antes da pandemia e que agora cresce e se espande com virtuosidade e liberdade de ser quem se é.
Além do que, os músicos possuem passagem por outras bandas e trabalhos, sabem muito bem o que podem fazer e demonstram a todo momento um exímio profissionalismo e capacidade de ir em voos cada vez mais altos.

Mantendo a temperatura lá em cima, foi a vez de  prestar tributo a uma das maiores bandas de todos os tempos, a TRHOW ME TO THE WOLVES trouxe uma versão impressionante  de “The Trooper“, do IRON MAIDEN que agradou com certeza até os fãs mais radicais do Maiden, trazendo algo diferente por conta do peso implicado e os vocal gutural monstruoso de Diogo Nunes, onde foi magistralmente tocada com as guitarras cortantes de Guilherme Calegari e Lucas Oliveira, e o baixo brilhante de Rodrigo Gagliardi.
Onde a THROW ME TO THE WOLVES propôs fazer uma bela homenagem e que por fim surpreendeu em muito, todos que ali estavam.

Após o som galopante de “The Trooper”,  foi a vez da pesadíssima “Fragments“, um som avassalador para agitar mesmo, uma faixa potente e que promete ser um belo destaque neste disco de estreia da banda.

Outra faixa poderosa e que segue neste mesmo sentido é a “Gates Of Oblivion“, som monstruoso e que traz mesmo aquela sensação de que os portões do caos estão abertos e a qualquer momento algo irá te atropelar, inclusive a bateria de Maycon Avelino estava monstruosa, aliás não somente nesta faixa, mas em todo o show.
Ele apresentou toda sua técnica, até em toques mais “singelos” trazia algo muito coordenado e que “amassava” , de um modo que parecia que não iria sobrar nada da bateria. Reforço que, com muita técnica, dinamismo e velocidade.

Em dado momento após o show até brinquei que achei que iria voar baqueta quebrada, ele me disse que quatro baquetas chegaram ao seu fim.
Aliás, foi algo tão rápido que nem foi perceptível a quebra das baquetas.

E encerrandoo setlist, foi a vez da poderosa e poética “Gaia“, single de estreia da banda e que tive a felicidade de participar da festa de lançamento do vídeo oficial e que me trouxe flashes de memória, se me recordo bem foi no final de Novembro de 2023.
Quase um ano depois e a THROW ME TO THE WOLVES vem uma crescente em seu trabalho e de forma horizontal, tem feito lançamentos excepcionais e com gigantesca competência.

Em resumo, foi uma noite formidável, Death Metal da melhor qualidade em ambiente incrivel, com público formidável! Uma noite de peso e comprometimento com seu som!
Que a banda demonstra seriedade eentrosamento para garantir ao público uma excelente experiência sonora e musical.

A THROW ME TO THE WOLVES faz um trabalho competente e coeso.
Casamento perfeito do Death Metal com som melódico e atmosfera em que convivem caos e peso, de forma ordenada narram histórias e fatos, de uma perspectiva diria poética e refinada. Vocal monstruoso e instrumental sem ponta solta, onde tudo se conversa.
As mudanças de tempo nas faixas elevam e dão forma ao som, modulando e trazendo propostas afinadas e alimentando a máquina de potência sonora que são, uma banda que já nasceu gigante e que cada integrante demonstra com entusiasmo e energia para o que se uniram.

Obrigado LAGUNITAS pelo evento e pelo apoio as bandas do nosso cenário Underground!
Obrigado THE METAL BAR pelo local acolhedor e atendimento ímpar, e especial ao seus clientes.
Obrigado THROW ME TO THE WOLVES pela apresentação impecável, pela acolhida e pelo bate papo sempre agregador. Performance e som, nota 1000!

O próximo show da THROW ME será em Novembro e terá um line up de peso.
A banda convidada para abertura de um gigante europeu, a INFECTED RAIN.

Gratidão pelo convute e parceria!

Siga os nas redes e acompanhe!
https://www.youtube.com/@ThrowmetotheWolves-sn6db
https://www.instagram.com/tmttwolves/
https://www.tiktok.com/@tmttwolves\

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.