No dia 31 de agosto de 2018, a cidade de Tubarão/SC teve o prazer de estar incluída na rota de duas excelentes bandas, Abatter, de Florianópolis, e Válvera, de São Paulo, juntas em uma mini tour por Santa Catarina.

Caverna Kilmister – Imagem: Roberta Amélia.

A noite teve início com o show do trio de Brutal Rock’n Roll, Abatter.

Contando com Igor Thiesen no baixo e vocal, Wellington Rodrigues na guitarra e Ricardo M. Lima na bateria, a banda causou impacto.

Só de olhar para o palco já dava para perceber que a apresentação foi elaborada para impressionar. E impressionou!

Músicas pesadas e muito bem executadas, contendo letras sobre homicídios, sangue, carnificina e trazendo à tona a ideia do anti-herói.

Além do ótimo som, podemos contar com aventais brancos e muito (eu digo MUITO) sangue respingado, remontando cenas de filmes de massacre.

Gente, agora olhem as músicas que eles apresentaram: “Abatedouro da Morte”, “Assassino do Escuro”, “Soldados do Terror”, “Billy, the Killer”, Leather Collector”, “Carniceira”, “Olho da Morte”e “Cliff Stoner”. Com tudo isso, já deu para perceber a temática do grupo, não é mesmo? Socorro!

Gostei! Recomendadíssimo!! Muito bom o show, rapazes!! Parabéns!!

Só não esqueçam de uma coisa, “não mexam com Cliff, se não ele mata vocês”.

Banda: Abatter – Imagem: Roberta Amélia.

Na sequência, Válvera subiu ao palco do Caverna Kilmister.

A banda de Heavy Metal de São Paulo, esteve na cidade como parte da turnê de divulgação “Back to Hell”. O grupo é composto por Glauber Barreto, no vocal e guitarra, Rodrigo Torres, como backings vocals e guitarra, e Ziel Lagoin, nos backings vocals e baixo, contando com a colaboração de Filipe Stress na bateria.

Sinceramente, o show deu gosto de presenciar, foi fascinante prestar atenção em toda a desenvoltura do grupo.  Tenho certeza que não foi só eu que me senti extasiada assim. A prova disso é que quase não consegui filmar, já que o público foi para frente do palco e bateu cabeça junto com os rapazes da banda.

Uma banda de Heavy Metal digna de se ver (e rever). Peso e agressividade na medida certa, arranjos perfeitamente elaborados, apresentação estupenda, show que magnetiza o público.

Com esse show podemos conhecer mais as seguintes músicas da banda, por ordem de apresentação, “The Skies Falling”, “Extinção”, “Dying in the wrong Life”, “The Traveller”, “Demons Of War”, “The king Of Despain”, “Cidade em Caos” e “Back to Hell”.

Aproveito para antecipar que “The Traveller” é a minha favorita, já chamou minha atenção quando começou a introdução. Música muito bem construída, que arrebata o ouvinte. A letra fala sobre um viajante do tempo e poder (ou não) modificar eventos da vida. Gostei muito!! Daqui a pouco vou furar o CD de tanto ouvir (mas falarei sobre isso numa outra oportunidade).

Então, foi possível perceber que toda a boa recepção do público não teria como ser diferente, as músicas são muito bem executadas e a performance é exemplar. E não posso esquecer de um grande detalhe: que pessoas legais!!

Parabéns pelo novo álbum! Parabéns pelo Show!! Estava espetacular!! Tenho certeza que essa tour será (já está sendo) de muito sucesso!!

Banda: Válvera – Imagem: Roberta Amélia.

Finalizo afirmando que foi uma noite digna e nem a chuva conseguiu atrapalhar!! Excelentes shows de excelentes bandas!! Que eu espero, sinceramente, poder apreciar novamente!! Tenham certeza que sempre serão bem vindos em Tubarão/SC.

Obrigada Caverna Kilmister por nos proporcionar mais uma ótima noite!!

Eu, Roberta Amélia. Nós, Cultura em Peso.

 

Siga o CEP nas redes sociais:

Instagram:@culturaempeso
Facebook: @culturaempeso
Youtube: @culturaempesobr

Banda Abatter:

Instagram: @abatterofficial
Facebook: @abatterofficial

Banda Válvera:

Instagram: @bandavalvera
Facebook: @bandavalvera

Fotos do Show:

Em breve

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.