Venezuela inicia selección de bandas hacia el Wacken Metal Battle

Sur américa se encuentra debatiendo, quienes serán sus talentos para representar al continente en Alemania.

No passado dia 05 de outubro, foi realizado na Terraza Cultural El Viñedo, localizada em Valencia, estado Carabobo, o primeiro heat: Região Centro Ocidental da batalha de bandas Wacken Metal Battle.

Neste evento, 10 talentos da região deram tudo para representar, na grande final, esta parte da geografia nacional venezuelana. A primeira banda a apresentar sua proposta foram os garotos do Carajitos Grandes, uma banda de hardcore punk que fez o palco tremer com a potência de suas melodias e a força de sua voz.
Em seguida, subiu ao palco uma banda de metal alternativo vinda de Mérida, que cativou os presentes com suas melodias suaves. E não poderia ser outra senão SIO, uma proposta bastante interessante que nos mostra a projeção rockeira do estado dos cavalheiros.

A terceira banda da noite foi a icônica e lendária banda de hard rock valenciana Alto Voltaje. Com seu incrível estilo musical, animou a apresentação e colocou o público jovem para rockear. Vale destacar que sua proposta se tornou ainda mais contundente em 2024.
Damaciega foi a quarta proposta, uma banda de numetal de Valencia que recentemente lançou seus vídeos: Nadie e Pasos, trazendo com eles uma onda de boa sorte e sucesso que os levou a vários palcos a nível nacional entre 2023 e 2024.

Seguindo a ordem, foi a vez de Crucifixión, uma banda de metal extremo com mais de 30 anos de carreira nos palcos venezuelanos. Nascida na cidade de Valencia, mantém suas raízes old school, que ainda continuam cativando quem os ouve em cada apresentação.

Os enérgicos garotos de Osmodeuz foram a surpresa da noite. Naturais de Maracay, estado Aragua, eles nos brindaram com sua boa vibração e energia, apresentando o tema mais emblemático, Callar Sapos, e deixaram tudo no palco pela glória.

Maracay continuou nos surpreendendo com talento, trazendo ao evento a nota cyber metal com a banda Drag, que, combinada com o Rocktronic, nos apresenta uma visão futurista do que poderia ser o rock/metal do futuro.

Mas, indiscutivelmente, o ponto máximo da noite foi a banda Miserihum, de Valencia, representantes do metal extremo, que trouxeram a performance mais brutal da noite. A conexão do vocalista com o público gerou uma energia enigmática, e resultou na maior roda punk da noite, onde o vocalista Candela também participou.

Para encerrar as apresentações das bandas participantes, fechamos com os garotos de Adagio, uma proposta oriunda do estado Lara que deu o toque final com seu estilo alternativo e jovem. Eles estão promovendo seu primeiro EP, intitulado Descenso.
A música não terminou com as bandas participantes. Também trouxe de volta aos palcos, com novos integrantes e uma energia descomunal, os vikings do metal venezuelano Odin, que, com seus icônicos temas Sueño o Realidad, Oscuro Destino e MK Ultra, fizeram o público cantar e curtir intensamente.
Após a última nota musical, os jurados deste evento: Fabricio Moreno, Dieter Cedeño, Joel Miranda e Elizabeth Hernández, debateram durante a apresentação da banda convidada e, posteriormente, revelaram os três primeiros colocados.
Terceiro lugar: Alto Voltaje.
Segundo lugar: Osmodeuz.
Primeiro lugar: Damaciega.
Parabéns!
Texto e fotos: Solania Mayoral
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.