O Wacken Open Air é o paraíso dos headbangers, e em 2025, de 30 de julho a 2 de agosto, a cidade de Wacken será palco de mais uma edição histórica. Entre os confirmados está o Dope, banda americana que carrega a bandeira do nu metal com orgulho e promete um show cheio de atitude para os fãs alemães e do mundo todo.

O retorno do nu metal

Formado em 1997 em Nova York, o Dope explodiu com o álbum Felons and Revolutionaries, de 1999. A faixa Debonaire, com seu riff pegajoso e vocais agressivos de Edsel Dope, virou hino para uma geração que cresceu nos anos 2000. É aquele som que mistura peso e groove, perfeito para bater cabeça.

O Dope entrou para o Wacken 2025 na leva de anúncios do terceiro Advento, em dezembro de 2024, e a notícia caiu como uma bomba entre os fãs. O nu metal tem ganhado força novamente, e a presença da banda no festival reforça essa onda nostálgica. Eles chegam com a promessa de um setlist matador, cheio de clássicos e energia bruta.

Ao vivo, o Dope é conhecido por não fazer prisioneiros. *Pesado e direto*, o som deles tem raízes em bandas como Korn e Marilyn Manson, mas com uma pegada única. Em Wacken, onde a diversidade de estilos é celebrada, eles devem encontrar um público pronto para mergulhar nesse revival do nu metal.

Para os brasileiros que acompanham o festival, o Dope é um nome que ressoa com os anos dourados do rock pesado no início do milênio. É uma chance de reviver aquela vibe ou, para os mais jovens, descobrir por que o nu metal marcou época. Com certeza, vai ser um momento de pura catarse nos campos alemães.

Serviço:

Dias: 30 de julho a 2 de agosto de 2025

Horário: Das 7h às 0h (horário local)

Local: Wacken, Alemanha

Ingressos: Disponíveis em wacken.com e ticketcenter.wacken.com

Preço: €358

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.