O Festival Z! Live, que será realizado de 12 a 14 de junho em Zamora, anuncia as primeiras bandas confirmadas para sua edição mais ambiciosa até agora.

“Temos o line-up praticamente fechado, mas ainda não podemos revelar os principais nomes. Faremos isso em breve”, garantem os organizadores do Z! Live, cientes da ansiedade do público para conhecer a lista completa o quanto antes. “Em breve teremos mais novidades, por enquanto, só podemos garantir que esta edição será incrível e que, como sempre, teremos uma variedade de estilos dentro do metal que poucos festivais conseguem programar.”

Para a edição de 2025, já foi confirmada a presença de Alestorm, banda escocesa de folk metal com temática pirata e grande sucesso internacional nos últimos anos, que será um dos três headliners do palco Copper. Nas próximas semanas também serão anunciados os headliners do palco Silver, o palco principal do Z! Live.

Exodus, a lendária banda de thrash metal da Bay Area (São Francisco, EUA), fundada em 1979, finalmente fará parte do ambicioso line-up da 10ª edição do festival. Também os albacetenses Angelus Apatrida, um dos melhores representantes do thrash metal do país. A eles se juntam o hard rock dos suíços Gotthard, ou, vindos da Suécia, Dark Funeral e seu black metal. O death metal de Nile virá da Carolina do Sul (EUA) e Vola, com seu metal progressivo feito na Dinamarca. Como se não bastasse, o folk metal dos gaditanos Saurom está de volta, assim como o hard rock melódico dos suecos Dynazty e os madrilenhos Vita Imana, porta-estandartes do groove metal nacional, que fecham esta rodada de confirmações. Todas essas bandas possuem trajetórias reconhecidas tanto a nível nacional quanto internacional.

A confirmação mais importante: o público

A primeira grande confirmação para a décima edição do Z! Live é o público. A comunidade metalhead que acompanhou ano após ano este pequeno festival zamorano até torná-lo um dos festivais de médio porte mais importantes da Europa. Esta edição, como demonstra o novo design do cartaz, é dedicada ao seu público: aos de sempre, aos que já estiveram e aos que ainda virão. Daí o esforço da organização para formar um line-up de luxo, digno de uma décima edição.

Isso significa que o Z! Live mantém suas aspirações intactas, apesar do crescimento e do sucesso esmagador da edição anterior. A organização mantém um número limitado de participantes, a possibilidade de assistir a todos os shows sem sobreposição de horários, um line-up de alto nível que, nesta décima edição, aspira a ser lendário, todos os serviços necessários para o desenvolvimento do festival, uma cidade que abraça o Z! Live e a melhor gastronomia, que deixou um ótimo sabor de boca nos participantes de 2024.

10.000 ingressos diários

O Z! Live aspira a alcançar 30.000 espectadores, distribuídos pelos três dias de duração do festival. Um line-up de alto nível, preços abaixo da média dos festivais realizados na Espanha e uma cidade onde se pode aproveitar a gastronomia, as cervejas ou a boa música são motivos mais que suficientes para convencer o público mais uma vez.

“Sabemos onde está nosso limite, e vender mais ingressos do que o planejado nos faria perder parte da nossa identidade, que sempre foi estar muito próximo do público, das pessoas”, reconhecem os organizadores do Z! Live, que tentam conter a euforia gerada pelo tremendo sucesso da edição anterior.

O ritmo de vendas de ingressos não parou desde que foram disponibilizados no verão, o que demonstra o apelo de um festival que começou como um pequeno encontro de amigos e se tornou um dos mais importantes festivais de heavy metal do país, graças ao carinho, dedicação e bom trabalho.

O preço dos passes é de 120 euros (+GG) e podem ser adquiridos através do site do festival: www.zliverock.com.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorDa Suécia para o mundo, Orbit Culture no Knotfest Brasil 2024
Artigo seguinteReview: Monastery + Intrepid + Hideous Divinity + NILE
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!