C.E.R.E.S. integrada por Santiago Menéndez (Voz), Francisco Cova (Guitarra), Jean Marco Gudiño (Guitarra), Diego Zamora (Baixo) e Gonzalo Gómez (Bateria), continua consolidando seu projeto musical na cena musical venezuelana, agora com “Nerea”, produzida, mixada e com design sonoro por Samuel Duque, colaborador habitual da banda. A música se soma à discografia que inclui os singles “Ceres” (2021), “Umbral” (2022), “Harakiri City” (2022, versão de Caramelos de Cianuro), “Más Que El Viento” (2023) e “Caminantes” (2024).

A inspiração por trás de “Nerea” em palavras da banda surgiu durante a pandemia, inspirada no mar e na mulher, estabelecendo uma analogia poderosa entre ambos. “O mar é sublime, incrível, belo, mágico, misterioso; ao mesmo tempo, pode ser muito perigoso e devastador. Uma mulher poderia ter essas mesmas características“. Explica a banda sobre o conceito central da música. Esse simbolismo é reforçado pela escolha do nome, “Nerea vem do grego e está ligada ao mar. Também faz referência a deidades marinhas. É um nome bonito que encapsula perfeitamente o tema da canção“.

Nerea” combina delicadeza e força, oferecendo uma experiência sonora que transporta o ouvinte. “Queríamos plasmar melancolia nas melodias. O início da música tem melodias muito suaves e sutis, com muitas camadas: guitarras, vozes atmosféricas e sintetizadores. Depois, evolui para um refrão pegajoso com guitarras mais poderosas e distorcidas, fechando com um final ainda mais pesado e afinações baixas“, explicam os integrantes.

A banda descreve a música como, “Melancólica e carregada de elementos que geram uma sensação de profundidade. Se você fechar os olhos enquanto ouve, de alguma forma, pode visualizar o mar“. Além disso, o single conta com uma segunda versão no estilo synthwave, “Muito melódica, com um toque anos 80 e atraente, fazendo de Nerea uma canção fácil de ouvir e curtir“, enfatizou a banda.

O paralelo entre a mulher e o mar se reflete tanto na letra quanto no sentimento da música. “O mar pode te levar aonde quiser navegando; para um marinheiro, é seu melhor aliado, mas também pode afundá-lo em suas profundezas. Assim é a mulher: pode ser sua motivação, sua melhor companhia e equipe, mas também pode te levar a tocar fundo“, comenta a banda sobre a forte carga simbólica por trás da música.

Para conhecer mais de C.E.R.E.S. podem visitar:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.