Dirkschneider, liderado pelo lendário Udo Dirkschneider, continua sendo uma força definidora no heavy metal. Formada como um projeto paralelo em 2015, a banda serve como uma homenagem ao trabalho anterior de Udo com a icônica banda Accept, da qual foi vocalista principal durante seu apogeu. A voz inconfundível e a presença dinâmica de palco de Udo Dirkschneider foram fundamentais na formação do som e da energia do heavy metal.

A vida no metal nem sempre foi fácil para o Accept ou seu vocalista Udo Dirkschneider. Antes de atingirem sua idade de ouro nos anos 80, quando dividiram o palco com gigantes como Iron Maiden, Kiss e Saxon, enfrentaram duras críticas por seu estilo musical e pelas letras de suas músicas, que abordavam temas considerados sombrios e agressivos.

Um exemplo notável é o aclamado “Balls to the Wall”, cujo significado popular se refere à aceleração dos aviões. A este respeito, o guitarrista Wolf Hoffmann explicou:

“Sempre nos interessamos por política e direitos humanos, então muitas das nossas letras daquela época, até o fim, eram sobre direitos humanos. É disso que se trata ‘Balls to the Wall’: ‘Um dia! os torturados vão se levantar e arrasar!'”

Hoje é possível apreciar as letras e a escuridão das músicas de Accept e U.D.O, que foram problemáticas em sua época. A agressividade em sua música não deve ser vista como algo negativo, mas sim como uma forma de protesto. Um exemplo claro é a música “They Want War”, da U.D.O.cuja mensagem poderosa se destacaria num mundo do pós-guerra e da Guerra Fria.

Porém, Accept deixou as críticas para trás e se dedicou a fazer suas próprias coisas, o que lhes permitiu se conectar profundamente com seu público. A sua perseverança e autenticidade valeram-lhes uma base de fãs que se aproximaram da sua música, valorizando a sua capacidade de abordar temas difíceis com uma intensidade incomparável.

Com o tempo, a banda não só sobreviveu às críticas, mas também se estabeleceu como uma banda icónica na cena do heavy metal, provando que a sua abordagem e paixão podiam transcender as opiniões negativas e ressoar nos corações dos amantes do metal em todo o mundo.

Udo, por sua vez, com seu estilo vocal único, acompanhado pelos riffs poderosos da banda, estabeleceu um novo padrão no heavy metal. Accept em suas fases da década de oitenta é considerado um pioneiro do speed metal e algumas de suas músicas são consideradas proto thrash metal.

 

Após se separar do Accept, Udo formou sua própria banda, U.D.O., que lançou vários álbuns e manteve uma base de fãs leais em todo o mundo.

Dirkschneider foi criado para dar aos fãs a oportunidade de experimentar músicas clássicas do Accept ao vivo. Os setlists da banda são uma viagem nostálgica pela ilustre carreira de Udo, destacando sua contribuição para o heavy metal.

Este ano, Dirkschneider comemora o 40º aniversário do influente álbum “Balls to the Wall” com uma turnê especial, incluindo uma apresentação exclusiva no MXMF Metal Fest na Cidade do México, em 17 de novembro, no Velódromo Olímpico.

Os fãs podem comprar ingressos para este evento tão aguardado em mxmf.com.mx, obrigado a Cacique Entertainment.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.