Almada é um nome incontornável quando se fala em música. As muitas bandas que nasceram nas garagens e salas de ensaio do nosso Concelho passaram o rio, chegaram a Lisboa, passaram fronteiras, chegaram ao mundo.
O movimento juvenil que se criou no final dos anos 80, inicio de 90’s, a que se deu o nome de MSHC, acompanhou muitas dessas bandas e popularizou a Margem Sul Hardcore.
Existiu um “gap geracional” que a pouco a pouco tem vindo a diluir-se resultado de algumas pequenas iniciativas que tem vindo a ser realizadas.
Nesse sentido gostaríamos de recuperar um dos sítios míticos, onde no passado, algumas dessas bandas tiveram o privilégio de pisar o palco. Trazer de novo o ruido da guitarra e os risos de quem assiste aos concertos na Casa Amarela é o objectivo a que nos propomos.
Dia 1 de Abril a partir das 19h, com ENTRADA GRATUITA:
Devil in Me
LAST HOPE
Deadly Mind
Neighborz Hardcore
MEDO
DEAD END
Devil In Me
São um quinteto de hardcore formado em Lisboa, Portugal, no início de 2005.Em 5 anos gravaram 1 Demo, 2 full-lenghts: “Born to Lose” de 2006 e “Brothers in Arms” de 2007 um DVD o álbum “The End” sai em 2010. Em 2015 sai “Soul Rebel” e mais recentemente “On the Grind” em 2021.
A banda tem tocado sem parar, levando as suas palavras por toda a Europa. Tocando com nomes como: Sick Of It All, Pennywise, H2O, Boysetsfire, Strung Out, Strike Anywhere, No Turning Back, Satanic Surfers, Napalm Death, Shai Hulud, Diecast, 100Demons, Death Before Dishonor, Mad Caddies, Agnostic Front, etc.
Last Hope
Formam-se em 1992 no Concelho de Almada. O seu primeiro álbum, “Spirit Of Unity” saiu em 1998. “Our Second Generation” foi o 2º álbum. No ano de 2007 surge finalmente o primeiro álbum totalmente em português, intitulado “Continuar a Acreditar”, demonstrando que continuam com a mesma força e vitalidade que os caracteriza.
Como banda Hardcore que são tentam acima de tudo fomentar o espírito de união e incentivar o espírito de luta pelos ideais de cada um, respeitando tudo e todos, mantendo um tom critico e interventivo nas suas letras e músicas, seguindo muito a linha de bandas como Censurados e Tara Perdida.
Deadly Mind
Em 1997 surgem na Margem Sul do Tejo os Deadly Mind. Apesar de uma atividade intensa quer na composição quer no número de atuações ao vivo, nunca surgiu a oportunidade de editar um disco.
Foi em 2022, ano em que os Deadly Mind celebraram 25 anos de existência, que aconteceu o regresso da banda, o regresso dos concertos, com muitas ideias, entre elas o lançamento do tão desejado álbum. “Recognize The Threat” é composto por 10 temas com o forte cunho sonoro e característico MSHC presente da primeira à última faixa. Edição limitada a 300 cópias, em CD Digipack, com edição a cargo da HELL XIS.
M.E.D.O.
Em 2016 surge um novo coletivo punk/hardcore farense para dar continuidade ao legado do FARO STYLE HARDCORE que data de 1999.
Em apenas 5 anos lançam 2 discos pela independente algarvia LastManStanding Records: “Medocracia” (2018), “O Produto Somos Nós” (2019). Em 2021 lançam o 3º disco “Monopólio da violência” pela RagingPlanet Records e Raising Legends.
Deste novo trabalho foram já extraídos dois singles: “Música de Embalar” e “Cadáver”, cujas reações do público superaram todas as expectativas e contribuíram, ainda mais, para a vontade de regressar aos palcos de uma das mais ativas bandas farenses dos últimos anos.
A estrada levou-os a festivais nacionais como Hell Of a Weekend em Lisboa, Faro Alternativo, Lagoa Rock Fest em Santo André e Hellgarve Tattoo Rock Fest, entre outros, para além de uma deslocação a Espanha e a partilha de palco com bandas como Dog Eat Dog, The Casualties, Slapshot, No Turning Back , Knuckledust, Deez Nuts, Elephants e Worst .
Neighborz
Banda originaria de Loures / Lisboa tem planeada a edição do seu novo trabalho intitulado “Lost Feathers” para a primeira metade de 2023 com edição em formato CD através da Hell Xis Records.
Dead End
Os Dead End lançaram o EP “TUGA”, composto por 3 temas cantados em português (2 originais e 1 versão de um tema de Allen Halloween). Conta com participações muito especiais em todas as músicas, como Diogo da Rocha (FPM), Mayky (Fear The Lord), e Poli Correia (Devil In Me), sendo que a primeira já foi demonstrada no primeiro Single “Sem Troco”. O EP “TUGA” representa o segundo lançamento da banda, depois de ter lançado o seu primeiro álbum “All The Freedom In Your Mind” em Março de 2020, e vem mostrar as influências que os Dead End vão buscar ao HC/Punk cantado em Português, assim como às sonoridades mais recentes que têm surgido em todo o mundo dentro do Hardcore.