No dia 20 de julho de 2019, o Inferno Metal Festival deu mais uma aula de amor ao Metal e agraciou o público com shows espetaculares e uma produção de dar orgulho.

Cartaz Oficial.

Caso você ainda não saiba, trata-se de um renomado evento da região de Criciúma e, claro, reconhecido em todo o sul brasileiro, que em cada edição trás surpresas muitíssimo agradáveis aos fãs do metal (e vertentes).

De fato, foi uma noite histórica na Casa Colher de Chá, localizada em Içara – SC, local sabiamente escolhido, tendo em vista dispor de uma grande e impecável estrutura, o que trouxe bastante conforto para os presentes.

O evento presenteou o público com as bandas Deadnation, Rest In ChaosPerpetual Dreams, Posthumous e Fabio Jaskho – forte nome de um dos maiores clássicos do Metal Extremo Nacional, o Sarcófago. 

Vale lembrar, ainda, que o Inferno Metal Festival serviu para comemorar o aniversário de 20 anos do álbum My Eyes, They Bleed“, da banda Posthumous, e a excelente sonoridade perpetuada durante os anos.

 

Dito isso, vamos ao que foi visto por lá:

 

DEADNATION

Imagem – Iúri Cremo | Resenha – Iúri Cremo | Revisão – Roberta Amélia

Para iniciar a noite, e sacudir mentes sonolentas, os escolhidos foram os tubaronenses da Deadnation, que trouxeram uma noite de belos acordes “alá” Metal Swenden!

As músicas “Sadland”, “Sick and Morbid Minds” e “Redrum” serviram de pré-degustação, pois as rodas abriram apenas na quarta pancada sonora, “Blood Spill”.

O grupo, formado por “Chubaka”, Rafael Spilere, Finho, Feto e Gustavo Oliveira, fez o chão esquentar com uma sequência avassaladora de “Possession”, “Killing For Kill”, “Dismember” e a destacável “Pierced By Nails”.

Eles vêm mostrando um trabalho excepcional desde a criação da banda, investindo pesado em qualidade e sempre pensando nos mínimos detalhes. Assim, só podemos dizer que foi excelente!

 

REST IN CHAOS

Imagem – Iúri Cremo | Resenha – Iúri Cremo | Revisão – Roberta Amélia

Na sequência da noite, Rest In Chaos, de Florianópolis – SC, trouxe o peso do  Thrash (Core), apresentado com excelência.

Com as músicas “Be Social”, “I Need a Reset” e “Let Me Rest”, a banda aqueceu a noite de todos, conseguindo fazer o público esquecer que fazia 14º lá fora. Além disso, destaco “Artificial” e “Egor Riser” como dois ótimos petardos para serem ouvidos a qualquer momento.

Assim, com muita presença de palco e violência sonora, a banda trabalhava a linha tênue da paulada na orelha com a afiação perfeita. Podemos descrever que foi “o show”. Estava incrível, diga-se de passagem.

 

PERPETUAL DREAMS

Imagem – Iúri Cremo | Resenha – Iúri Cremo | Revisão – Roberta Amélia

Chegou a vez do grupo de Blumenau – SC Perpetual Dreams.

Dando uma pausa no peso brutal das outras bandas da noite, os blumenauenses trouxeram uma outra forma de peso, mais comedida, mais trabalhada, e, de certa forma, “encantadora”.

Foram capazes de prender a atenção de todos os presentes, fazendo-os suspirar em vários momentos, em especial quando apresentaram “Terror Slaves” e “Samsara”.

O  grupo pôs suas peculiaridades sonoras em suas músicas, o que torna a banda única e bastante apreciável. Foi uma bárbara apresentação!!

POSTHUMOUS

Imagem – Roberta Amélia | Resenha – Roberta Amélia | Revisão – Roberta Amélia

Logo depois, foi a hora da Posthumous subir no palco e, como dito no início da matéria, comemorar os 20 anos do álbum “My Eyes, They Bleed“, lançado em junho de 1999.

O show contou com as músicas “An Erotic Summoning (As Succubus Creeps in My Body)”, “Crucified Carcass”, “Kill the Son of Bait-le-hem”, “Fuckhrist”, “Pale Queen of the Funeral Forest”, “Invoking the Winds of Damnation”, “Kitabul-Maitim”, “Zyklon-B: Massive Killing Weapon”, “Beyond the Infernal Gates” e “Crowley Hordes Attack”.

Essa banda tem uma baita sincronia. Isso é um fato. Impossível dizer o contrário. Eles mostraram (mais uma vez) que foram feitos para isso. Com um som pesado e muito bem apresentado, causam orgulho em quem aprecia o show.

Assim, não teria como ser diferente, foi um espetáculo brutal do começo ao fim!! E, mesmo que o aniversário tenha sido deles, quem recebeu o presente fomos nós do público.

Só me resta dizer que estão de parabéns, tanto pelos 20 anos do álbum quanto pela bárbara apresentação!! Foi realmente muito bom! Esperamos presenciar muitas outras comemorações do tipo.

 

FÁBIO JHASKO

Imagem – Roberta Amélia | Resenha – Roberta Amélia | Revisão – Roberta Amélia

Fechando o evento com chave de ouro, tivemos a honra de presenciar a apresentação de Fabio Jhasko, apresentando as músicas da reconhecidíssma banda Sarcófago.

Para o show, o grande guitarrista contou com auxílio de Michel Fonseca no baixo, Marcelo Rocha na bateria e, ainda, Guilherme Ramos Schauffert no vocal.

O álbum “The Laws Of Scourge” foi tocado praticamente na íntegra (apenas “Little Julie” ficou de fora), com as músicas: “The Laws of Scourge, Piercings”, “Midnight Queen”, “Screeches From the Silence”, “Prelude To a Suicide”, “The Black Vomit”, “Secrets of a Window” e “Crush Kill Destroy”.

Não posso deixar de destacar “Nightmare” (do álbum I.N.R.I), que entrou no set e fez o público vibrar e acompanhar em coro. Foi realmente lindo de ver!!

O show estava esplendido, fez o público vibrar e ficar o tempo todo colado no palco. Muito bom!!

 

Inferno Metal Festival.

Por fim, podemos afirmar que o Inferno Metal Festival 2019 foi um evento esplendido!! Excelentes bandas. Local bem escolhido. Organização impecável. Pontualidade quase britânica (apenas 15 minutos de atraso).

Realmente um baita de um presente para os apreciadores do metal. A região carbonífera ganha muito ao poder desfrutar de eventos como este. Esperamos pelo próximo!! Parabéns a todos os envolvidos!!

 

Nós, Cultura em Peso.


Cobertura: Iúri Cremo e Roberta Amélia. 
Revisão/Edição: Roberta Amélia.

Inferno Metal Fest nas redes sociais:

Instagram – @InfernoMetalFest |Facebook – @InfernoMetalFest


CEP nas redes sociais:

Instagram – @culturaempeso | Facebook – @culturaempeso | Youtube – @culturaempesobr


Roberta Amélia nas redes sociais:

Instagram – @robertameliag | Facebook – @robertameliag | Twitter – @robertameliag


Iúri Cremo nas redes sociais:

Instagram – @ | Facebook –  @ | Twitter – @

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.