O som funebre que lava almas perdidas em um vale negro , assim pode se chamar a trilha sonora imposta em “Infernum Liberus” o mais novo trabalho da banda portuguesa “Darkside of Innocence”. Posso destacar o casamento de vozes praticamente perfeito , a voz limpa de Sara e os vocais rasgados de Pedro criam uma enorme sinfonia e contagiante.
Se você gosta de black metal , Gothic metal , doom, vampirismo …. terás 12 faixas de muita morbidez e escuridão que impressionam o mais detalhistas . Se você gosta de bandas como Tristânia, Dark tranquility entre outros você vai gostar de Darkside .
A banda pode ser chamada de uma joia rara de Portugal, pela qualidade de suas criações muito bem planejadas e arquitetadas , letras obscuras cercadas por um anel de lágrimas negras complusórias em busca do pecado,da insolência na mais pura magnitude pitoresca forma de se expressar.
Aos muitos que se enganam que ser dark esta apenas atras de um vesturário negro e maquiagens bem feitas , estes estam muito aquem de tal realidade. “ Infernum Liberus “transpira as entranhas que a ausência de luz pode te oferecer sem a menri tentativa de perfeccionismo.
Posso dizer que este albúm é um dos melhores do genero que tenho ouvido ultimamente
Myspace da banda:
www.myspace.com/darksideofinnocence