Lèpoka: O folk metal mais festivo da Espanha
Originários de Castellón, Espanha, Lèpoka é uma banda que revolucionou a cena folk metal ao combinar a força do metal com melodias tradicionais e uma atitude irreverente e festiva. Fundado em 2009, o grupo tem conseguido conquistar os corações dos seus seguidores graças ao seu lema “Folkholics até o amanhecer”, que resume a sua essência: celebrar a vida através da música. Com letras que oscilam entre humor, crítica social e mensagens reflexivas, Lèpoka tornou-se referência do gênero na cena hispânica, atraindo tanto fãs de metal quanto aqueles que buscam uma experiência musical vibrante, divertida e emocionante.
Ao longo da sua carreira, a banda publicou cinco álbuns que demonstram a sua evolução e versatilidade. Desde a estreia com Folkoholic Metal (2014), passando por Beerserkers (2016), e Bibere Vivere (2018), até ao seu marcante Dance of the Fallen (2020), Lèpoka tem conseguido manter a sua essência festiva ao mesmo tempo que aborda temas como a fantasia medieval, diversão, cerveja e hedonismo. Canções como “Samhain” destacam-se pela sua temática, convidando-nos a relembrar os nossos entes queridos falecidos e a imaginar como, durante algumas noites, eles voltam a dançar ao lado dos vivos, numa homenagem a tradições como o Dia dos Mortos no México.
Entre suas colaborações mais notáveis está “Contando al andar”, uma emocionante música gravada com José Andrëa, ex-vocalista da lendária banda Mägo de Oz. Esta música reflete sobre a importância de valorizar as conquistas das pessoas, acompanhada por um violino perfeitamente tocado que aumenta a profundidade das mensagens. Outro dos seus maiores sucessos é “Pandemonium”, uma colaboração com Pulpul do Ska-P. Esta canção, cheia de energia, combina gaitas de foles folclóricas, flautas e letras de resistência e luta contra a opressão do capitalismo, constituindo-se como um fio de rebelião.
Em 2024, Lèpoka lançou o seu mais recente álbum intitulado “God is Drunk”, uma obra que mantém a sua essência crítica e festiva. A canção de mesmo nome é uma sátira à religião, justificando a “embriaguez divina” como origem de muitos males. Mas nada como a última música “The Same Room” onde nos faz refletir e apela ao fim de qualquer guerra no mundo. Este álbum, composto por dez músicas, apresenta uma abordagem mais calma em relação aos trabalhos anteriores, mas sem perder a identidade que caracteriza a banda.
- Dios está borracho 02:59
- Brindo por verte 03:24
- Dónde vas 02:54
- Antes del amanecer 02:58
- A las calles 03:27
- La nit és nostra (ft La Pegatina & La Fúmiga) 03:06
- Contando al andar (ft Jose Andrëa) 03:05
- Un año más 03:36
- El Dorado 03:33
- La misma habitación 03:39
Este é apenas um resumo do figurino do Lèpoka, banda que promete liberar toda a sua energia neste dia 30 de novembro no Pavilhão Oeste do Palácio dos Esportes, dentro do festival Sangre y Fuego. Divida o palco com grandes nomes como Saratoga e o recentemente confirmado Angelus Apatrida. Não perca esta noite épica! A renda já está à venda!
REDES SOCIALES
Data: 30 de Novembro 2024
Horários: Ainda Por Confirmar.
Preços:
Entrada geral:
Preço especial até 31 de Outubro $1000,00 MXN / Com taxas $1255,00 MXN
Preço de 1 de Novembro até o dia do show $1000,00 MXN / Com taxas $1355,00 MXN (aproximadamente)
Venda:
Ingressos para o Festival Sangre y Fuego
Endereço: Añil 467, Granjas México, Iztacalco, Ciudad de México, CDMX