O músico lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento em Porto Alegre

Morreu nesta terça-feira João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós. Vicenti lutava contra um câncer de rim em Porto Alegre. Seu último show com a banda em janeiro deste ano. Na banda há 30 anos, ele ficou conhecido pelo jeito inovador como tocava sua gaita, inovando no rock brasileiro.

A trupe do Nenhum do Nós – foto Raul Krebs

O vocalista da banda, Thedy Correa, divulgou nota lamentando a perda do colega e “integrante amado da banda” Nenhum de Nós. “Este é um momento de profunda tristeza para todos nós.” Vicenti estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre.

A prefeitura de São Gabriel, cidade no Rio Grande do Sul onde Vicenti nasceu, declarou luto oficial de três dias e compartilhou a seguinte nota:

“Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre.Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida. O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como ‘capataz’ da Feira do Livro de São Gabriel em 2021.”

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.